Inicio » Internacional » Europa » Europa – Copiloto do A320 sofreu grave depressão, afirma jornal

Europa – Copiloto do A320 sofreu grave depressão, afirma jornal

Europa – Copiloto do A320 sofreu grave depressão, afirma jornal

Europa - Copiloto do A320 sofreu grave depressão, afirma jornal
Europa – Copiloto do A320 sofreu grave depressão, afirma jornal

O copiloto do Airbus A320 da Germanwings, Andreas Lubitz, que teria provocado a queda deliberada do avião nos Alpes franceses, sofreu uma grave depressão há seis anos e, desde então, tinha um acompanhamento médico regular, afirma o jornal alemão Bild.

O copiloto de 28 anos teve “um episódio depressivo grave” em 2009 e fez um tratamento psiquiátrico, afirma o jornal, que teve acesso a documentos da Autoridade de Supervisão do Transporte Aéreo (Luftfahrtbundesamt, LBA).

Desde então, o jovem havia sido submetido a um “tratamento médico particular e regular”, segundo o Bild. O jornal afirma que a informação foi transmitida à LBA pela Lufthansa, a casa matriz da Germanwings.

O presidente da Lufthansa, Carsten Spohr, afirmou na quinta-feira que Lubitz havia interrompido a formação de piloto iniciada em 2008 “durante um certo tempo”, sem revelar detalhes.

Depois ele retomou a formação e a concluiu sem problemas, antes de começar a pilotar aviões Airbus A320 em 2013.

De acordo com o Bild, quando o jovem piloto interrompeu sua formação ele sofria de “depressão e crises de ansiedade”.

Nesta sexta-feira, os documentos serão analisados por um psicólogo, informa o jornal de maior tiragem da Alemanha.

A justiça francesa anunciou na quinta-feira que, aparentemente, o copiloto provocou a queda deliberada do avião da Germanwings nos Alpes franceses. A tragédia de terça-feira matou 150 pessoas, incluindo 75 alemães e 50 espanhóis.

Na quinta-feira, a polícia revistou as duas residências de Andreas Lubitz na região oeste da Alemanha.

oBoticário

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).