Inicio » Minas Gerais » MG – Servidores da Fhemig entram em greve a partir da próxima segunda-feira

MG – Servidores da Fhemig entram em greve a partir da próxima segunda-feira

MG – Servidores da Fhemig entram em greve a partir da próxima segunda-feira

Servidores da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) vão entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (30). De acordo com nota enviada pela Associação Sindical dos Trabalhadores da Fhemig (Asthemg), a decisão foi tomada em assembleia na última quarta (24) após reuniões com o secretário estadual de Planejamento e presidente da Fundação, onde não teriam sido apresentadas propostas de reajuste salarial para a categoria.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Na segunda, eles vão se reunir às 10h em frente ao Pronto Socorro João XXIII onde ocorrerá uma manifestação. Os servidores também prometem fechar algumas das principais avenidas e rodovias em Belo Horizonte com o tema: “Minas está sem saída”. Eles ainda vão apresentar documentos que comprovem as dificuldades que têm enfrentado no dia a dia de trabalho.

Os funcionários reivindicam aumento salarial e melhorias nas condições trabalhistas. De acordo com a nota da Asthemg, faltam medicamentos, e equipamentos estão estragando por falta de uso, além de cadeiras de rodas quebradas. A greve será geral e apenas 30% do corpo de funcionários vai trabalhar na emergência.

A Fhemig informou que no dia 3/3 houve uma reunião entre representantes da associação, quando foi apresentada a pauta de negociação para análise da Fundação. Outra reunião está marcada para a próxima terça-feira (31), quando o órgão dee dar um parecer sobre as reivindicações.

Já a Seplag informou, por meio de nota, que não se reuniu especificamente com a Asthemg, mas sim com a Coordenação Intersindical (grupo que a Associação integra) no dia 17 de março. Na época, o secretário Helvécio Magalhães apresentou o orçamento do estado. Informou ainda que na próxima segunda, a Seplag e a Secretaria de Saúde vão se reunir com membros da Asthemg e do SindSaúde para discutir a pauta de saúde do estado.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).