Inicio » Esporte » Outros Esportes » MMA – Montes Claros recebe evento internacional de MMA‏

MMA – Montes Claros recebe evento internacional de MMA‏

Grand Prix Fire Cage MMA National League

Pela primeira vez um grande evento internacional de MMA chega à Montes Claros.

MMA - Montes Claros recebe evento internacional de MMA‏ - Lutador: Edvaldo Gameth
MMA – Montes Claros recebe evento internacional de MMA‏ – Lutador: Edvaldo Gameth

Numa promoção da Fire Cage International Championship, Montes Claros será palco, no dia 25 de abril da edição brasileira do Grand Prix Fire Cage MMA National League, um evento de alto potencial de entretenimento, que acontece no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, a partir das 20 horas, com apoio da Prefeitura de Montes Claros, Secretaria Municipal de Esportes, Guerreiro do Cage Produções e Nutriesporte.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Pela primeira vez um grande evento internacional de MMA, das modalidades esportivas que mais cresce no mundo, chega à Montes Claros. Os fãs das artes marciais vão acompanhar 14 combates eletrizantes entre atletas de todo o Brasil, com a presença de atletas locais, inclusive com uma luta feminina.

Na luta principal da noite, no duelo Brasil vs Estados Unidos, categoria peso leve, o montes-clarense Ozeas Viana enfrenta o americano Gilbert “Tubarão Branco” Patrocinio. Considerado um dos melhores lutadores de Minas Gerais, Ozeas Viana tem um card de quatro vitórias e uma derrota. Gilbert “Tubarão Branco” Patrocinio está invicto no seu cartel com quatro vitórias. Atualmente ele treina em Belo Horizonte e já atuou em eventos nacionais e internacionais, como o EFC Africa, um dos maiores eventos de MMA na África.

Na categoria meio-médio, o veterano Edvaldo Gameth, da equipe Team Nogueira Guarulhos, que conta em seu cartel mais de 50 lutas de MMA enfrenta o temido Wilson Patola da equipe Vitória Combat, da cidade de Vitória (ES). Em janeiro, Edvaldo Gameth foi eleito o melhor lutador de MMA de 2014, no Prêmio Osvaldo Paquetá, que premia os maiores nomes do MMA no cenário brasileiro.

A terceira grande luta, na categoria peso pena, Eduardo Bastos, o Dudu Abençoado, invicto há seis combates, faixa preta de jiu jitsu da equipe Vitória Combat, enfrenta Marco Rocha, atleta da equipe de Belo Horizonte, Rhinos MMA.

Confira o card completo do Grand Prix Fire Cage MMA National League – Edição Brasil

Data: Sábado, 25 de abril de 2015

Horário: 20 horas

Local: Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves / Av. Brasil 742 – Monte Carmelo – Montes Claros/MG

Vendas de ingressos: As vendas antecipadas dos ingressos estão previstas para começar a partir do dia 25 de março, em postos de venda a serem definidos.

(Super Lutas) Profissional Fire Cage

Peso Leve – Ozeas Viana vs Gilbert Tubarão (luta principal da noite/ Brasil vs Estados Unidos)

Peso Meio-Médio – Edvaldo Gameth vs Wilson Teixeira Nascimento “Patola”

Peso Pena – Marco “Rocha” vs Eduardo Bastos Silva

Card Principal Grand Prix MMA Profissional

Peso Leve – David Kane vs Marcus Jon Jones

Peso Leve – Bruno Wallace vs Maurício Almeida

Peso Médio – Bruno Assis vs Marcus Vinicius “Montanha”

Peso Médio – Hugo Delgado vs Bruno Alves

Card Preliminares MMA Profissional

Peso Leve – Leonardo dos Santos vs Vinicius Franklin

Peso Palha – Kenya Miranda vs Natália Miranda (luta feminina)

Peso Galo – Marcos Almeida vs Gabriel D2

Peso Pena – Hugo Varges Rocha vs Ricardo Souza

Peso Pena – Uelson de Jesus vs Laurinho

Peso Galo – Thiago Toquim vs Ivan Honorato 

Lutas de abertura Amador MMA

Peso Leve – Bruno Mendes Silva vs Brenner Alberth

O Projeto Fire Cage – Idealizado por César Silva, empresário do ramo esportivo e faixa preta primeiro grau em Brazilian Jiu Jitsu, o Fire Cage International Championship foi fundado em 2013, com o objetivo de organizar lutas amadoras e profissionais, promover a próxima geração de lutadores de MMA e trazer excelência para o mercado de MMA no Brasil.

Segundo César, o evento nasce de forma grandiosa, com o intuito de selecionar os melhores lutadores em cada categoria. No Brasil, as próximas edições do evento serão em Belo Horizonte, São Paulo e Espirito Santo. Também serão realizadas etapas na Eslováquia, Irlanda, Itália, Polônia, Portugal, Espanha, Alemanha e Suíça.

Natural de Montes Claros, ele destaca a importância em realizar um evento de MMA em sua terra natal, após sete anos morando na Europa, onde acompanhou a evolução do esporte. “O MMA hoje é uma realidade, cada vez mais popular em todo o planeta. Muitos jovens sonham em ser lutadores profissionais e viver somente do esporte, sonham em brilhar nos grandes eventos internacionais. Antes marginalizado, o MMA atualmente é um esporte cortejado pelas grandes mídias, atraindo grandes patrocinadores e transformando os atletas em verdadeiras estrelas do esporte. Queremos colocar a cidade de Montes Claros neste cenário e revelar os lutadores locais para o reconhecimento internacional”, destaca o empresário.

MMA – MMA é a sigla para Mixed Martial Arts, ou em português, artes marciais mistas. MMA são artes marciais que incluem golpes de luta em pé e técnicas de luta no chão. As artes marciais mistas podem ser praticadas como um esporte de contato de maneira regular ou em torneios, em que dois concorrentes tentam derrotar um ao outro.

As artes marciais mistas utilizam uma grande escala de técnicas permitidas, como golpes utilizando os punhos, pés, cotovelos, joelhos, além de técnicas de imobilização, como lances e alavancas.  O MMA é uma modalidade de luta em que os praticantes não precisam seguir necessariamente um estilo específico de luta, por isso o nome de Artes Marciais Misturadas. Esse esporte possibilita ao praticante utilizar qualquer golpe, de qualquer arte marcial, como boxe, jiu-jítsu, karatê, judô, muay thai, entre outras.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).