Inicio » Esporte » Campeonato Mineiro » Campeonato Mineiro – Atlético-MG vence Villa Nova e garante vaga na semifinal

Campeonato Mineiro – Atlético-MG vence Villa Nova e garante vaga na semifinal

O Atlético-MG está nas semifinais do Campeonato Mineiro. Neste domingo, a equipe comandada por Levir Culpi venceu o Villa Nova por 3 a 0, no Estádio Independência, e garantiu matematicamente a classificação.

Carlos marcou dois gols no duelo
Carlos marcou dois gols no duelo

O resultado deixou o Atlético com os mesmos 22 pontos da Caldense, que ficou no empate sem gols com o Boa Esporte. O líder isolado é o Cruzeiro, com 24 depois de derrotar o URT por 1 a 0. O Villa Nova só tem 13.

Para chegar ao resultado positivo, o Atlético-MG contou com o apoio da torcida e conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 41min, Luan recebeu a bola na direita e bateu cruzado. Dentro da área, Carlos só empurrou para dentro.

Também na etapa inicial, já nos acréscimos, quase saiu o segundo. O goleiro Dionatan (que reclamava de dores) deu rebote em chute cruzado de Carlos, e Luan ficou com a sobra, mas mandou na trave.

A oportunidade perdida não fez falta ao Atlético-MG. Logo no início do segundo tempo, o time de Levir Culpi ampliou. Aos 4min, o argentino Lucas Pratto aproveitou bom cruzamento da direita de Marcos Rocha e conferiu de cabeça.

Com a vantagem, o Atlético-MG passou a administrar um pouco mais a partida e até sofreu um susto. Aos 20, Rafael Carioca recuou mal a bola pelo alto, e Michel Douglas avançou com grande chance de descontar. O goleiro Victor evitou com uma defesa providencial.

Menos de 15 minutos mais tarde, aos 34, o Atlético-MG chegou ao terceiro – o segundo de Carlos, que foi acionado por Pratto após um chute forte do argentino e novamente não teve tanto trabalho para acertar a rede.

Com folga na tabela da Copa Libertadores da América no meio de semana, o Atlético-MG voltará a campo pelo Campeonato Mineiro no domingo que vem, quando visitará o Boa Esporte. No mesmo dia, o Villa Nova receberá a Caldense.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).