Inicio » Esporte » Formula 1 » F1 – Vettel vende GP da Malásia

F1 – Vettel vende GP da Malásia

O piloto alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, conseguiu acabar, pelo menos por uma corrida, com a hegemonia da Mercedes ao conquistar neste domingo (29) o Grande Prêmio da Malásia, o segundo da temporada da Fórmula 1, que o brasileiro Felipe Massa (Williams) terminou na sexta posição. Esta foi a 40ª vitória da carreira de Vettel, que só precisa vencer mais uma prova para igualar a marca de Ayrton Senna.

F1 - Vettel vende GP da Malásia
F1 – Vettel vende GP da Malásia

Os dois pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, acostumados a dobradinhas nos dois lugares mais altos do pódio (como na primeira corrida do ano, na Austrália), tiveram que se contentar com a segunda e terceira posição, respectivamente.

Vettel não vencia uma corrida há quase um ano e meio, desde novembro de 2013, quando levou a melhor no GP do Brasil, o último da temporada em que conquistou o tetracampeonato. Para a Ferrari, a seca era ainda maior, desde maio do mesmo ano, com a vitória em casa de Fernando Alonso, na Espanha.

“Estou sem palavras. Trabalhamos muito para acertar o carro e este resultado é simplesmente inacreditável. Estou tão emocionado que mal consigo falar”, comemorou o piloto de 27 anos, ao final de uma das vitórias mais emocionantes da sua carreira.

O alemão, que saiu em segundo lugar do grid, fez uma ótima largada, resistindo à pressão de Rosberg, e conseguiu superar as Mercedes graças a uma melhor estratégia de corrida.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

ERROS DA MERCEDES –  Hamilton e Rosberg resolveram aproveitar a entrada do safety car na quarta volta, por conta de uma batida do sueco Marcus Ericsson, da Sauber para trocar de pneus antes o previsto, mas Vettel preferiu permanecer na pista e assumir a liderança. O tetracampeão conseguiu manter um ritmo forte e só precisou parar duas vezes, contra três dois rivais.

As chances de vitória de Hamilton acabaram de vez na 37ª volta, quando os mecânicos da Mercedes colocaram os pneus errados, duros, com desempenho inferior, ao invés dos médios. “Não são os pneus certos, o que preciso fazer?”, reclamou o atual campeão no rádio.

Com um carro rápido, confiável e muita inteligência tática, a Ferrari mostrou que tem condições de ameaçar a hegemonia da escuderia alemã, que continua superior, mas precisa abrir o olho.

“Sebastian (Vettel) e a Ferrari fizeram um trabalho incrível. O segundo lugar não é uma decepção, porque dei tudo de mim. Sabíamos que eles (a Ferrari) tinham um ótimo carro, e eles simplesmente foram rápidos de mais hoje”, reconheceu Hamilton.

A equipe italiana teve outro motivo para comemorar, com o ótimo quarto lugar do finlandês Kimi Raikkonen, que fez uma grande corrida de recuperação apesar de precisar parar logo na primeira volta, por ter um pneu furado por ser atingido pela Sauber do estreante brasileiro Felipe Nasr.

Os ‘Felipes’ tiveram um desempenho abaixo da estreia, na Austrália quando Massa e Nasr terminaram em quarto e quinto, respectivamente. Massa, que largou em sétimo, terminou em sexto, atrás do finlandês Valterri Bottas (5º), seu companheiro de equipe na Williams, e Nasr ficou em 12º fora da zona de pontuação.

– Classificação do Mundial da Malásia de Fórmula 1:

1. Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
2. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes)
3. Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
4. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
5. Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes)
6. Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes)
7. Max Verstappen (HOL/Toro Rosso-Renault)
8. Carlos Sainz Jr (ESP/Toro Rosso-Renault)
9. Daniil Kvyat (RUS/Red Bull-Renault)
10. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-Renault)
11. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Mercedes)
12. Felipe Nasr (BRA/Sauber-Ferrari)
13. Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes)
14. Nico Hülkenberg (ALE/Force India-Mercedes)
15. Roberto Merhi (ESP/Marussia-Ferrari)

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).