Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Polícia Militar prende indivíduo que efetuava disparos de arma de fogo em via pública

Montes Claros – Polícia Militar prende indivíduo que efetuava disparos de arma de fogo em via pública

Montes Claros - Polícia Militar prende indivíduo que efetuava disparos de arma de fogo em via pública
Montes Claros – Polícia Militar prende indivíduo que efetuava disparos de arma de fogo em via pública

Policiais Militares nesta data, 29, por volta das 1h10min, durante patrulhamento nas proximidades do Posto Mineirão, Rua Cachoeirinha, Bairro Jardim Palmeiras, em Montes Claros, foram informados que um indivíduo estaria com uma arma de fogo em punho, efetuando disparos em via pública contra um indivíduo; durante o deslocamento encontraram com um policial militar que relatou que abastecia seu veiculo no posto Mineirão, quando avistou 03 (três) indivíduos correndo atrás de um outro e um deles efetuava disparos; que após alguns disparos, percebeu quando o indivíduo que portava a arma retornou e, durante o trajeto, recarregou a arma; que neste momento o militar desembarcou do seu veículo, abrigou, se identificou como policial, abordou o autor dos disparos e ordenou que largasse a arma, contudo as suas ordens não foram acatadas pelo indivíduo, que apontou a arma em sua direção e efetuou 02 (dois) disparos.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Diante da injusta agressão e risco iminente de sua vida, tendo cessado os meios de fazer com que ele largasse a arma, o PM efetuou 01 (um) disparo em direção ao indivíduo, insistindo para que ele largasse a arma.

O disparo atingiu o indivíduo na região do abdome, vindo este a cair ao solo, tendo a sua arma caído ao seu lado. À chegada dos policiais militares ao local o indivíduo foi identificado  como sendo I. R. S., 19 anos, possui 10 (dez) passagens pelos meios policiais, por tráfico ilícito de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.

Equipe do SAMU compareceu ao local e conduziu o indivíduo ao HPS onde ficou sob cuidados médicos.  No local foi apreendido 01 (um) revólver, calibre .32, carregado com 03 (três) cartuchos, 02 (dois)  deflagrados e 01 (um) picotado.

Testemunhas afirmaram que viram quando o indivíduo I. R. S., disparou várias vezes em direção de uma vítima, que conseguiu fugir, bem como quando o PM se identificar como policial militar e ordenado que o indivíduo largasse a arma.

O Policial Militar conduzido ao Quartel do 10º BPM, onde foi autuado, para providências de Polícia Judiciária Militar e, em seguida, liberado.

A arma utilizada pelo PM, 01 (um) revólver Taurus, calibre .38, bem como os 05 (cinco) cartuchos, estando 01 (um) deles deflagrado, foram recolhidos ao Quartel do 10º BPM, estando à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).