Inicio » Montes Claros » Montes Claros – SE BEBER, NÃO DIRIJA: Lei estabelece exigência de advertência em cardápios

Montes Claros – SE BEBER, NÃO DIRIJA: Lei estabelece exigência de advertência em cardápios

Com a Lei Municipal nº 4.756, de 25 de março de 2015, ficam os bares, restaurantes, casas de eventos e demais estabelecimentos que comercializem bebidas alcoólicas, no município de Montes Claros, obrigados a colocarem em seus cardápios, em local visível e com destaque, a frase “Se beber, não dirija”.

Montes Claros - SE BEBER, NÃO DIRIJA: Lei estabelece exigência de advertência em cardápios
Montes Claros – SE BEBER, NÃO DIRIJA: Lei estabelece exigência de advertência em cardápios

A advertência deverá ser impressa ou aplicada nos cardápios por meio de autocolantes e adesivos, com letras em cores diferenciadas do texto do cardápio, para maior destaque. As empresas que se negarem a cumprir a exigências previstas na lei, após terem sido autuadas e notificadas para o cumprimento no prazo de dez dias, poderão ter o seu alvará de funcionamento cassado pelo município.

Os bares, restaurantes, casas de eventos e demais estabelecimentos que comercializem bebidas alcoólicas existentes no Município terão o prazo improrrogável de 120 dias para se adequarem ao previsto da lei, a contar da data de sua publicação que ocorreu em 26 de março, devendo ser regulamentada no prazo de 60 dias.

O descumprimento da lei ensejará na aplicação de multa no valor de R$ 500,00 sendo que, em caso de reincidência, a multa será dobrada, podendo ser aplicada quantas vezes ocorrer a infração.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).