Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Polícia Militar realiza operação ‘Minas em Segurança’ durante a Semana Santa

Norte de Minas – Polícia Militar realiza operação ‘Minas em Segurança’ durante a Semana Santa

Norte de Minas – Polícia Militar realiza operação  ‘Minas em Segurança’ durante a Semana Santa.

Norte de Minas - Polícia Militar realiza operação  'Minas em Segurança' durante a Semana Santa
Norte de Minas – Polícia Militar realiza operação ‘Minas em Segurança’ durante a Semana Santa

Será comemorado no período de 2 a 6 de abril do corrente ano, o feriado da Semana Santa, festa de tradição religiosa do Cristianismo que celebra a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

A Polícia Militar, através da Décima Primeira Região da Polícia Militar (11ª RPM), visando proporcionar à comunidade um clima de tranquilidade pública, à preservação das tradições cristãs e à garantia da liberdade religiosa, estará intensificando, no citado período a operação “Minas em Segurança – Semana Santa”, visando a manutenção da ordem pública, e a segurança das pessoas e do patrimônio, tendo como alvo principal a população ordeira que, direta ou indiretamente, participará dos festejos da Semana Santa e/ou do feriado prolongado.

Serão, ainda, intensificadas neste período operações relacionadas ao trânsito, nas rodovias da região, visando, dentre outras, a redução de acidentes e o cometimento de infrações e crimes, apreensões de armas e substâncias entorpecentes, captura de foragidos da justiça; bem como ao meio ambiente, visando inibir à prática de crimes ambientais, mormente a pesca predatória e a degradação do meio ambiente.

Estas ações visam fazer frente à demanda operacional, decorrente do feriado prolongado, quando aumentam-se consideravelmente o fluxo de pessoas e veículos, buscando refúgio nos litorais, localidades que possuem atividades turísticas, rios, lagos etc, contribuindo para um maior risco de acidentes e suas trágicas consequências. Não se descartando, ainda, a possibilidade daqueles que se aproveitam da situação para praticar delitos como furtos, roubos, danos e agressões às pessoas e à natureza.

Os dados relativos ao resultado da operação seguirão oportunamente.

Abaixo algumas DICAS PM SERVIÇO – DICAS DE SEGURANÇA:

Se for viajar sua casa estará mais segura se:

– Trancar portas, janelas e portões;

– Dificultar a ação dos infratores. Instale grades de proteção e coloque trincos e travas de segurança nas portas e janelas;

– Solicitar ao vizinho que recolha as correspondências e acione a PM quando observar a presença de pessoas suspeitas;

– Efetuar ou solicitar a poda de árvores ou arbustos que impeçam a visibilidade total da residência, ou que facilitem a escalada externa;

– Não deixar visíveis ferramentas, escadas e outros objetos que possam facilitar a entrada de pessoas.

Seu veículo estará mais protegido se:

– Estacionar em locais iluminados e movimentados;

– Manter os vidros fechados, portas travadas e alarme acionado;

– Não der carona a desconhecidos;

– Não deixar objetos e embrulhos expostos no seu interior;

Você estará mais seguro se:

– Evitar brigas e confusões;

– Dirigir com segurança, respeitando a sinalização, as autoridades policiais e os outros motoristas;

– Usar sempre o cinto de segurança pois ele é obrigatório para todos os ocupantes do veículo;

– Portar sempre documentos obrigatórios do veículo e do motorista;

– Nunca dirigir após ingerir bebidas alcoólicas. Lembre-se que álcool e direção não combinam;

– Usar o celular com veículo parado;

– Não carregar muito dinheiro ou ostentar joias e objetos de valor.

Para atingimento dos resultados positivos, é imprescindível a participação ativa da comunidade, denunciando à Polícia Militar, através do telefone de Emergências 190 ou do Disque-Denúncia 181

Participe da segurança da sua comunidade. Adote medidas de Autoproteção. Pratique a cidadania. Conte com a Polícia Militar.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).