Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Vereadores de Montes Claros discutiram assuntos como taxa do lixo

Montes Claros – Vereadores de Montes Claros discutiram assuntos como taxa do lixo

Montes Claros – Vereadores de Montes Claros discutiram assuntos como taxa do lixo

Montes Claros - Vereadores de Montes Claros discutiram assuntos como taxa do lixo
Montes Claros – Vereadores de Montes Claros discutiram assuntos como taxa do lixo

Durante a reunião desta terça-feira (31/03), os vereadores da Câmara Municipal de Montes Claros discutiram  assuntos  como taxa do lixo, infraestrutura dos postos de saúde e pavimentação asfáltica. O vereador Edwan do Detran (PV), declarou que a questão não depende dos Parlamentares e sim do Poder Executivo.

O primeiro secretário, Vereador Cláudio Prates (PTB), afirmou que não é contra a taxa, e explicou que é favorável a redução do valor. O Vereador Raimundo do INSS (PDT), comentou que a taxa é abusiva. “Em contato com o Poder Executivo, pedimos a redução do valor, estamos aguardando a resposta”, afirma.

A vereadora Graça do PSF (PT), mostrou fotos do posto de saúde do bairro Cristo Rey e reivindicou melhorias para a unidade. “Não há condições de realizar procedimentos médicos necessários à comunidade. Por exemplo, o médico não tem condições de fazer uma sutura, pois os matérias já estão contaminados”, relatou a petista.

De acordo com o parlamentar, Fabio Neves (PROS), o posto de saúde do bairro independência necessita de reforma.“Constatamos as necessidades da unidade e em conversa com o Poder Executivo foi decido que a reforma começará em poucas semanas”, diz. Já o legislador Edmilson Magalhães (PP), argumentou sobre o número insuficiente de macas do SAMU.

Fernandão Anjo do Futuro (PRTB), relatou que solicitou cópias dos convênios dos hospitais de Montes Claros com o município para análise. Ainda de acordo com o vereador, somente o Hospital Universitário atendeu o pedido até o momento.

Já o Vereador Diu Andrade (PSL), reivindicou reforma das estradas das comunidades de Mucambo Firme e Barreiras. Além disso, solicitou melhorias para o bairro Castelo Branco. “É um bairro carente e sofrido e precisa de mais atenção”, diz.

O Presidente, Vereador Marcos Nem (PSD), cobrou a construção de praça da comunidade de Claraval. “Estou sempre a disposição da comunidade para buscar melhorias”, pontua o parlamentar.

O discurso do vereador Rodrigo Cadeirante (PTN), foi sobre a falta de iluminação nos arredores da Escola Municipal Mestra Fininha. Irmão Waldiney (PHS), solicitou pavimentação em torno do Córrego das Melancias e a instalação de um semáforo no bairro Alto São João.

O parlamentar Eduardo Madureira (PT), ressaltou a importância da Semana de Autismo. “Com o apoio da ANDA e da APAE, é possível mudar a situação das crianças com autismo em nosso município”, comenta.

De acordo com o legislador, Professor André (PV), em Montes Claros existem cerca de 96 crianças com o transtorno.Ele lembra que é preciso levar para sala de aula profissionais capacitados para acompanhar esses alunos.

O vereador Valcir da Ademoc (PTB), ressaltou a importância de um dos principais pontos turísticos do município.  “O Mercado Municipal é o ponto de encontro do sertanejo, é um local no qual as pessoas se encontram para o lazer, para fazer compras e jogar conversa fora. Em relação ao mercado, a boa notícia é que em 10 de abril haverá um pregão para reforma de um dos principais símbolos da nossa cidade”, diz.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).