Inicio » Minas Gerais » MG – Governo de Minas Gerais nomeia 1.439 professores da rede estadual

MG – Governo de Minas Gerais nomeia 1.439 professores da rede estadual

MG – Governo de Minas Gerais nomeia 1.439 professores da rede estadual

O Governo de Minas publicou nesta quarta-feira (1º) no Diário Oficial do Estado uma lista com 1.439 nomeações de professores da rede estadual. Até 2018, o governo pretende nomear 60 mil novos servidores na pasta, sendo 15 mil no decorrer de 2015. As nomeações contemplam todas as regiões mineiras.
Nessa primeira lista, foram nomeados 1.125 professores dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, e outros 314 professores dos anos iniciais do ensino fundamental. O Estado explicou que a prioridade foi dada aos profissionais que atuam nas últimas etapas da Educação Básica, nas quais há mais necessidade.
“Nós fizemos filtros no nosso sistema de dados e procuramos mapear onde havia maior demanda por professores e aulas de anos finais e do ensino médio. Identificamos 17 municípios que agregam 30% dessas áreas em 677 escolas”, explica o subsecretário de Gestão de Recursos Humanos, Antonio David de Sousa Junior.
As nomeações são referentes ao Edital Seplag/SEE nº 01/2011, que incluía, além dos professores de educação básica, os cargos de Assistente Técnico de Educação Básica; Assistente Técnico Educacional; Analista Educacional; Analista Educacional/Inspeção Escolar; Especialista em Educação Básica/Orientação Educacional; e Especialista em Educação Básica/Supervisão Pedagógica. Nesse concurso, foram ofertadas 21.377 vagas.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

MG - Governo de Minas Gerais nomeia 1.439 professores da rede estadual
MG – Governo de Minas Gerais nomeia 1.439 professores da rede estadual
Exames admissionais
O profissional aprovado deve submeter-se a exame médico pré-admissional. As perícias são realizadas em unidade central ou unidades regionais da Superintendência entre 8 e 28 de abril. É de responsabilidade do candidato acompanhar o cronograma de realização dos exames no site da Seplag..
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).