Inicio » Montes Claros » Montes Claros – PM prende quadrilha de São Paulo suspeita de planejar crimes em Montes Claros

Montes Claros – PM prende quadrilha de São Paulo suspeita de planejar crimes em Montes Claros

Montes Claros – PM prende quadrilha de São Paulo suspeita de planejar crimes em Montes Claros

Montes Claros - PM prende quadrilha de São Paulo suspeita de planejar crimes em Montes Claros
Montes Claros – PM prende quadrilha de São Paulo suspeita de planejar crimes em Montes Claros

A Polícia Militar prendeu, na av. Deputado Plínio Ribeiro, uma quadrilha vinda de São Paulo, suspeita de planejar o cometimento de crimes em Montes Claros, que teve suas ações monitoradas desde o dia 01Abr2015.

A ocorrência teve início quando o COPOM recebeu uma denúncia anônima dando conta que havia um veículo Fox, placa AWB4987,  de Osasco/SP, que estaria estacionado no interior do pátio de um supermercado localizado na Av Dep. Plínio Ribeiro, após o fechamento do estabelecimento, o que gerou a suspeição. De imediato, o COPOM enviou uma equipe do serviço de inteligência para o supermercado onde iniciaram um monitoramento, percebendo que compareceu ao local um veículo Astra de cor prata, placa JOM 5289 de Montes Claros, com quatro ocupantes, sendo duas mulheres e dois homens, tendo um de seus ocupantes descido do veículo e adentrado no supermercado, saindo, em seguida, no veículo Fox. Foi feito monitoramento e, por volta de 08h30 de ontem, 02Abr2015, foram visto os autores: 03 (três) homens e 02 (duas) mulheres tomando café em um posto próximo ao hotel onde se hospedaram durante a noite e, logo após tomarem café deslocaram-se até o hotel novamente, de onde saíram, após uma hora, as duas mulheres e um dos envolvidos, no veículo Astra, deslocando-se até o bairro Jaraguá e Village do Lago, onde ficaram circulando nas ruas dos bairros por cerca de duas horas e, logo após retornaram até hotel. Após, os cinco envolvidos colocarem os seus pertences no bagageiro do Astra,  duas mulheres saíram no referido veículo. Os outros três infratores deslocaram-se até o um posto de combustíveis das proximidades, entrando no restaurante e permanecendo por 15 minutos, quando saíram no Fox prata. Os veículos foram monitorados e abordados por equipes policiais, chegando-se a identificação dos infratores F. S. P., de 34 anos, R. F. S., de 33 anos, e V. D. C., de 24 anos oriundos da cidade de Osasco, São Paulo, os quais ao serem abordados alegaram estarem sozinhos na cidade, que teriam acabado de chegar e que apenas vieram a passeio. Quando separados, apresentaram versões diferentes sobre o fato.

O outro veículo (Astra) também foi monitorado e era ocupado por duas mulheres, uma adolescente e uma criança, que tinham ido até uma casa no bairro Tiradentes, local onde retiraram várias bolsas e caixas do interior do automóvel, tendo ficado na referida casa uma das ocupantes e seu filho de apenas 3 meses. O veículo foi abordado na Av Bio Lopes, sendo constatado que a autora A. M. F., 29 anos, condutora do carro, estava acompanhada de sua filha adolescente de 13 anos. Ao ser abordada alegou ser do estado de São Paulo e, atualmente residente em Januária, haja vista que seu marido encontra-se preso naquela cidade e que veio a Montes Claros para passar o final de semana; Os policiais militares retornaram à casa onde encontrava-se a outra infratora e, durante buscas, foram encontradas no interior de uma pequena caixa de papelão duas armas de fogo enroladas em camisas do sexo masculino, sendo elas uma pistola calibre 380, marca Taurus, carregada com dezesseis munições do mesmo calibre, intactas, e uma pistola calibre 7.65, marca Taurus, nr FOH19076, carregada com onze munições, intactas.

Segundo informações de uma das mulheres, companheira de um dos homens presos na primeira abordagem, ela teria vindo da cidade de São Paulo em um ônibus clandestino e teria desembarcado em Montes Claros na data de ontem, e que junto aos seus pertences teria vindo a referida caixa de papelão onde foram encontradas as armas. Ainda segundo ela, foi convidada pelo companheiro a vir para Montes Claros e que não sabia da existência das armas em seus pertences, contudo sabe que ele veio a à cidade para fazer algo de “errado”, pois ela teve que vir de ônibus e não de carro com ele e os demais comparsas.

Diante dos fatos, os veículos foram apreendidos e removidos ao Moc Pátio. No interior do Astra foram localizada e recolhidas, ainda, algumas presilhas plásticas “algemas descartáveis”. Também foram apreendidos 09 aparelhos celulares, e a quantia de R$ 197,00 (cento e noventa e sete reais) em dinheiro, que foram entregues na delegacia junto à pessoas presas na ação.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).