Inicio » Esporte » Campeonato Mineiro » Campeonato Mineiro 2015 – Cruzeiro perde para o Tombense e pega Atlético na semi

Campeonato Mineiro 2015 – Cruzeiro perde para o Tombense e pega Atlético na semi

Campeonato Mineiro 2015 – Cruzeiro perde para o Tombense e pega Atlético na semi.

Campeonato Mineiro 2015 - Cruzeiro perde para o Tombense e pega Atlético na semi
Campeonato Mineiro 2015 – Cruzeiro perde para o Tombense e pega Atlético na semi

Com pouca força ofensiva e, principalmente, com a defesa batendo cabeça, o Cruzeiro perdeu a liderança e a invencibilidade no Campeonato Mineiro. De virada, a Raposa foi derrotada pelo Tombense, por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Damião fez o tento azul, o seu nono gol no Estadual. Jonathan e Coutinho também marcaram e foram os responsáveis pela vitória do time da Zona da Mata.

Com o resultado, a equipe celeste caiu para segundo e terá que fazer o clássico contra o Atlético nas semifinais. Os azuis levam vantagem, já que o Galo terminou em terceiro. Já o Gavião Carcará se manteve na quarta posição, garantiu a classificação à próxima fase e eliminou o América, que terminou em quinto.

O Cruzeiro começou o jogo no ataque, tentando imprimir velocidade. Porém, a Raposa esbarrava na forte marcação dos visitantes e na pouca inspiração de Judivan e Arrascaeta. As melhores chances celestes surgiam dos pés de Alisson, que deu muito trabalho aos rivais, e de Damião, que mostrava boa presença de área.

Se, de um lado, o líder mostrava certa força ofensiva, a defesa estava perdida e dava muito espaço aos adversários. Enquanto Alisson e Damião levavam muito perigo, quase abrindo o placar, o sistema defensivo bobeava e a equipe de Tombos desperdiçava chances. Uma delas, Fábio pegou. Na outra, Gedeílson chegou atrasado.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Mesmo com a oscilação, a Raposa conseguiu sair na frente. Aos 30 min, Alisson fez ótima jogada e cruzou para Damião que, de cabeça, fez o seu nono gol no Estadual e se isolou ainda mais na artilharia. Quando o time azul estava melhor no jogo, a defesa voltou a falhar e os visitantes empataram. Aos 44 min, Rafael Perdão rolou para trás e Jonathan, de primeira, acertou o ângulo.

No segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira promoveu as entradas de Gabriel Xavier, no lugar de Judivan, e de Marcos Vinícius, na vaga de Arrascaeta. O ataque cruzeirense ganhou mais mobilidade e conseguia acuar o Tombense. Porém, após outro apagão defensivo, o clube da Zona da Mata virou. Aos seis minutos, Jean cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo e sobrou para Coutinho, na pequena área, apenas empurrar para as redes.

Com o segundo tento, o Gavião Carcará se fechou ainda mais. O Cruzeiro partiu para o abafa e teve uma grande chance aos 18 min. Marcos Vinícius chutou forte e o goleiro Darley espalmou. No rebote, Gabriel Xavier encheu o pé o o arqueiro desviou para escanteio.

A partida, então, ganhou em emoção. Aos 38 min, Fábio defendeu chute de Lucas Silva e Mayke tirou a bola da pequena área. A Raposa respondeu com Joel, aos 40 min, que acertou a trave.

No fim do jogo, os jogadores celestes pediram um toque de mão na área, mas nada foi marcado pelo árbitro e o Tombense conseguiu segurar a vitória no Mineirão.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).