Inicio » Esporte » Futebol – Disputa entre escolinhas do Bicho segue a todo vapor

Futebol – Disputa entre escolinhas do Bicho segue a todo vapor

Futebol – Disputa entre escolinhas do Bicho segue a todo vapor

Futebol - Disputa entre escolinhas do Bicho segue a todo vapor
Futebol – Disputa entre escolinhas do Bicho segue a todo vapor

Alunos dos 10 núcleos de escolinhas de futebol do Montes Claros FC continuam a disputa do 1º torneio de futebol de base do clube. O projeto, que atende 300 jovens, distribuídos em vários bairros da cidade e no distrito de Nova Esperança, tem como objetivo ser uma oportunidade para os jovens atletas, entre 13 e 19 anos, terem acesso à prática esportiva, além formar futuros craques e revelar jogadores que possam ser utilizados no próprio Montes Claros FC.

Na quarta-feira, dia 8, pelos dois quadros (juvenil e infantil), a disputa foi entre as equipes do bairro Santos Dumont e Nova Esperança. Pelo juvenil, empate sem gols e pelo infantil, 5 x 0 para o Santos Dumont. Neste sábado a disputa volta a acontecer, no bairro Santos Dumont.

Pela manhã os garotos deste bairro jogam contra a equipe do Renascença, e o Jardim Alvorada contra Eldorado, a parir das 8h30. Na parte da tarde, às 15h, Jardim Primavera enfrenta o Village do Lago e o bairro da Alto da Boa Vista pega o Nova Esperança. Todas as partidas acontecem nos dois quadros.

Social

O projeto vem despertando atenções positivas desde sua criação. Se há dois anos, no início das escolinhas, era um único núcleo, no bairro Santos Dumont, hoje são 10 projetos, divididos nos bairros Village do Lago I, Eldorado, Jardim Primavera, Jardim Alvorada, Alto da Boa Vista, Renascença, Nova Esperança (distrito de Montes Claros) e o próprio Santos Dumont.

Ao todo 300 crianças são beneficiadas, recebendo uniforme completo de jogo e treino, bolas e auxílio total para a realização das escolinhas em cada bairro, onde o Montes Claros mantém um treinador contratado por núcleo. Todos os jovens participantes devem estar regularmente matriculados em uma escola e o rendimento em sala de aula tem que ser satisfatório para a continuidade no time.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).