Inicio » Montes Claros » Montes Claros – A cidade de Montes Claros recebe maior encontro de advogados do Estado

Montes Claros – A cidade de Montes Claros recebe maior encontro de advogados do Estado

Montes Claros – A cidade de Montes Claros recebe maior encontro de advogados do Estado

Montes Claros - XV Conferência Estadual de Advogados
Montes Claros – XV Conferência Estadual de Advogados

A cidade de Montes Claros está sediando o maior evento promovido pela Seccional Mineira da Ordem dos Advogados do Brasil: a XV Conferência Estadual dos Advogados – Sociedade e Advocacia – , com a presença de dois mil advogados e estagiários de várias partes do Estado e do País.

O evento teve um show de boas-vindas com os músicos Lô Borges e Samuel Rosa, na noite desta quinta-feira, 9, e teve sua abertura oficial na manhã desta sexta, realizada pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho, sendo que este ano o patrono da conferência é o advogado e conselheiro federal, José Murilo Procópio.

Durante sua fala, Marcus Vinícius saudou de forma especial o presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves. “Esse líder da advocacia mineira já marcou seu nome nos anais jurídicos em Minas e, agora, é hora de marcar seu nome na história da advocacia brasileira. Sua gestão é exemplo e valoriza sempre a mulher advogada, sendo que a partir da eleição deste ano da Ordem teremos a obrigatoriedade, em todas as chapas, da participação de no mínimo 30% de mulheres”.

Em seguida o presidente da subseção local da OAB, Álvaro Guilherme Ribeiro Matos, deu início a seu pronunciamento, lendo parte da letra da música “Montes Claros, Montesclareou”, de Tino Gomes e Georgino Júnior, que retrata a cidade durante as festividades do mês de agosto e suas tradições folclóricas. Já José Murilo Procópio, filho de Montes Claros, agradeceu a escolha do seu nome por unanimidade pelo Conselho Seccional para ser patrono da XV Conferência Estadual. “Digo que a escolha do meu nome é mais pela generosidade dos colegas advogados do que por mérito, mas agradeço e sei que os mais de 30 anos de trabalho como advogado foram importantes para levantar bandeiras em prol da classe”.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

O prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, representante da classe política, disse se sentir orgulhoso em receber na cidade as mais expressivas personalidades da área jurídica brasileira, justamente no momento em que o País atravessa uma crise política e a população exige mudanças que, segundo ele, só serão concretizadas com a união popular e de entidades de classe, como a OAB, que defende a reforma na atual legislação brasileira.

Para finalizar a primeira parte do evento o presidente da OAB Minas, Luís Cláudio Chaves, citou uma frase de Rui Barbosa – “a liberdade e a legalidade são as tábuas de salvação do advogado”  – e disse que a OAB Minas tem duas trajetórias: antes e depois da presidência de Raimundo Cândido Júnior. “Ele interiorizou a entidade e trouxe para o interior do estado a valorização da advocacia”.

Ainda durante a abertura do evento foi realizada a entrega da comenda “Professor Raymundo Cândido” para as pessoas que contribuíram de alguma forma com a advocacia mineira.

Receberam a honraria:

– Presidente da subseção de Sacramento – José Rosa Camilo

– Sônia Diniz Viana– Juíza Federal

– Geraldo Augusto – Desembargador TJMG

– Luís Otávio Rennault – Desembargador TRT

– Antonio Oneildo Ferreira – Tesoureiro OAB Federal

– Paulo César Mendes – ex-presidente da OAB Montes Claros

– Alberto Magno Gontijo Mendes – Conselheiro Decano

– Helena Delamonica – secretária-geral OAB/MG

– Sebastiana Aparecida dos Santos – funcionária do OAB/MG

– Sandra Campos Braga – funcionária da CAA/MG

– João Lúcio da Silva – Juiz aposentado de Montes Claros

– Kildare Gonçalves Carvalho – Desembargador TJMG

– Edgar Amorim – Desembargador TJMG

– Sebastião Vieira Filho – ex-presidente da OAB Montes Claros

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).