Inicio » Economia » Dilma diz que Brasil será “país de classe média”

Dilma diz que Brasil será “país de classe média”

Dilma diz que Brasil será “país de classe média”

Falando sobre os avanços na área social, Dilma lembrou que 44 milhões de brasileiros foram elevados à classe média e 36 milhões saíram da pobreza.

Presidente Dilma Rousseff durante Cúpula das Américas no Panamá
Presidente Dilma Rousseff durante Cúpula das Américas no Panamá

A presidente Dilma Rousseff afirmou na sexta-feira (10), durante o Foro Empresarial das Américas, no Panamá, que um dos maiores desafios do Brasil é se tornar um país de classe média. As informações são da Agência Ansa.

“Eu quero dizer que a grande mudança que o Brasil deseja e encaminhou nesses últimos anos é se transformar em um grande país de classe média. Esse é o objetivo da nação brasileira. Uma das maiores exigências para fazer isso é ter clareza de que é necessário transformar um país extremamente desigual em um país em que caminhamos para uma acelerada inclusão social”, destacou a mandatária.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Falando sobre os avanços na área social, Dilma lembrou que 44 milhões de brasileiros foram elevados à classe média e 36 milhões saíram da pobreza. A presidente afirmou que seu governo seguirá crescendo “de forma sustentável, contínua e sistemática”.

Dilma falou ainda que, para atingir o objetivo, é preciso investir em diversos tipos de infraestrutura porque todos aqueles que ascendem à nova classe média “passam a ter reivindicações próprias, passam a querer mais e melhor”. A mandatária também ressaltou a importância de se investir em educação. “Educar é o único jeito de assegurar que a transformação e a inclusão social sejam permanentes”, disse.

Ao falar sobre o Mercosul, ela levantou as questões de que é importante ter abertura comercial e diminuir a burocracia no continente. “O Brasil, dentro do Mercosul, tem hoje um claro compromisso para fazer um acordo dentro do Mercosul com a União Europeia. Nós estamos prontos para esse acordo”, ressaltou.

Entre os convidados do Foro, estavam os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e do México, Enrique Pieña Neto.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).