Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h
Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Polícia Militar recupera motocicleta roubada

Na sexta-feira, dia 10 de abril de 2015, durante patrulhamento pela Avenida Governador Magalhães Pinto, no bairro Jaraguá, os policiais militares depararam com dois indivíduos em atitude suspeita, que estavam em uma motocicleta em velocidade reduzida e observando os transeuntes. Foi dado ordem de parada aos cidadãos que tentaram evadir, porém foram abordados pelos militares.

Ao proceder a busca pessoal foi encontrada na cintura do autor L. D. M. C., de 19 anos que estava na garupa da moto, uma réplica de arma de fogo idêntica a uma pistola. Ao proceder a consulta no sistema COPOM foi constatado que a motocicleta em que estavam foi produto de roubo. Ambos autores confessaram ter roubado a motocicleta em data de 07/04/2015, inclusive utilizando o simulacro de arma que foi apreendido, e disseram que nesta data estariam procurando uma bicicleta para roubar. No interior do compartimento da motocicleta Honda Biz estavam os documentos pessoais da vítima e cartões bancários.

Os homens foram presos e a motocicleta foi apreendida e recolhida ao pátio sapucaia.

Polícia Militar recupera motocicleta furtada

No domingo, 12 de abril de 2015, durante o atendimento de ocorrência na BR365, Km 08, os militares depararam com uma motocicleta Honda/ CG 150 Titan, com dois ocupantes, um de 17 e o outro de 20 anos. Ao perceberem que iriam ser abordados, os suspeitos evadiram da viatura policial.

Após certo tempo de perseguição por uma estrada vicinal, o condutor, que quase chocou com outros veículos, colocando terceiros em risco, perdeu o controle da direção e caiu ao solo, juntamente com  passageiro. A motocicleta foi consultada no sistema Copom e foi constatado que a mesma fora furtada no bairro Morada do Parque em 29/03/2015. O menor confessou o furto da motocicleta.

Diante do exposto, a motocicleta foi removida para o pátio conveniado e os autores foram presos/apreendidos.

Polícia Militar apreende armas de fogo 

No domingo, 12 de abril de 2015, a Polícia Militar apreendeu armas de fogo no Povoado Tiririca.

Segundo informações das vítimas, o autor H.A.D.M., de 49 anos, estava ameaçando-os com uma arma de fogo. No dia anterior, o autor teriam ido na chácara onde as vítimas residem portando uma espingarda e efetuado cerca de cinco disparos em direção a propriedade e, no domingo, retornou a chácara com um revólver e ameaçou as vítimas novamente. Os ofendidos apresentaram aos militares um cartucho calibre 36, deflagrado, deixado no local pelo autor, após os disparos.

Diante das informações, os militares iniciaram o rastreamento. O autor dos disparos foi localizado em um bar situado as margens da rodovia; este ao perceber a presença da viatura policial, veio a dispensar atrás do balcão do bar, um revolver calibre 32, marca Taurus, municiado com 2 cartuchos, sendo um deflagrado e outro intacto. Em continuidade as diligências, militares deslocaram até a residência do autor, onde foi localizado em seu quarto, uma espingarda calibre 36, municiada e 26 cartuchos do mesmo calibre, sendo 6 intactos e 21 deflagrados, mais um cartucho calibre 32 intacto, bem como invólucros plásticos contendo pólvora e espoletas.

O homem foi preso e os materiais encontrados foram apreendidos e entregues na delegacia de polícia.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

POLÍCIA MILITAR PRENDE/APREENDE PESSOAS POR ENVOLVIMENTO COM O TRÁFICO DE DROGAS EM MONTES CLAROS

Na tarde de ontem, 12Abr, por volta das 14h45, a Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu um menor em conflito com a lei, no Beco Todos os Santos, no bairro Morrinhos, por envolvimento com o tráfico de drogas.

Durante monitoramento em local denunciado como ponto de tráfico de drogas, foram abordados um menor em conflito com a lei, de 17 anos, e um homem de 26 anos, sendo localizados em seu poder 04 (quatro) pedras de crack e a quantia de R$ 29,00 (vinte e nove reais) em dinheiro trocado, típico do comércio ilegal de drogas. Debaixo de um banco de madeira, nas proximidades de onde o adolescente e o infrator se encontravam, foram arrecadadas 74 (setenta e quatro) pedras de crack, embaladas e prontas para o comércio.

Diante dos fatos, o infrator foi preso e o menor em coflito com a lei foi apreendido, tendo sido ambos entregues na delegacia.

Às 12h47 de ontem, 12Abr, a Polícia Militar apreendeu três menores em conflito com a lei e um maior, por envolvimento com o tráfico de drogas na rua Oldemar Santos, no bairro Vila Mauricéia.

Em local denominado “torre”, denunciado como ponto de tráfico de drogas, policiais militares monitoraram a ação de alguns infratores que entravam e saíam de uma residência lá localizada, em atitude suspeita. Os miitares, então, procederam a abordagem, sendo encontrados com o menor em conflito com a lei, de 14 anos, que conta com diversas passagens no sistema policial (homicídio, disparo de arma de fogo, ameaça) R$ 175,00 (cento e setenta e cinco reais) em dinheiro trocado, típico do comércio de entorpecentes e com um outro, de 16 anos, que estava em sua companhia, um cigarro de maconha. Diante da situação, os policiais adentraram ao quintal da residência da qual os menores em conflito com a lei haviam saído e, em um dos cômodos, foram encontrados   dois tabletes grandes de maconha. No interior da residência foram localizados, ainda, um homem de 18 anos e um adolescente de 17, sendo ambos preso/apreendido.

Diante dos fatos, o maior infrator e os menores em conflito com a lei foram preso/apreendidos e entregues na delegacia, junto ao material ilícito apreendido.

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM POR AMEAÇA E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL DE MONTES CLAROS

Às 12h07 de ontem, 12Abr, a Polícia Militar prendeu um homem por ameaça e porte ilegal de arma de fogo no Povoado de Tiririca, em Montes Claros.

De acordo com informações prestadas pelas vítimas, uma mulher de 50 anos e um homem de 28, teriam sido ameaçadas por um homem que, de posse de uma arma de fogo, teria efetuado 05 (cinco) disparos em direção à chácara na qual residem. Os ofendidos apresentaram aos militares um cartucho calibre .36 deflagrado deixado no local pelo infrator, após os disparos. Diante das informações, foi iniciado o rastreamento, sendo o infrator localizado em um bar situado às margens da rodovia e, ao perceber a presença da viatura policial, tentou dispensar a arma de fogo que portava atrás do balcão do estabelecimento. A guarnição apreendeu um revólver calibre .32, marca Taurus, municiado com 02 (dois) cartuchos, sendo um deflagrado e outro intacto. Em continuidade as diligências, militares deslocaram-se até a residência do infrator, sendo localizada em seu quarto uma espingarda calibre .36 municiada e 26 cartuchos do mesmo calibre, sendo 06 intactos e 21 deflagrados, bem como envólucros plásticos contendo pólvora e espoletas.

Face ao exposto, o infrator foi preso e entregue na delegacia junto a todo o material irregular apreendido.

POLÍCIA PROCURA POR RESPONSÁVEIS POR UM HOMICÍDIO CONSUMADO OCORRIDO EM JANAÚBA

Em data de ontem, 12Abr, às 19h25, a polícia registrou uma ocorrência de homicídio que vitimou fatalmente um homem de 23 anos e deixou ferido um homem de 22 anos, na rua Gorutuba, no bairro Novo Paraíso.

Policiais militares compareceram ao local onde, segundo informações prestadas ao COPOM, pessoas teriam sido alvejadas, tendo sido confirmada a informação a partir da localização das vítimas, alvejadas por disparos de arma de fogo, no interior da residência situada no endereço acima mencionado. O SAMU foi acionado e compareceu ao local onde confirmou o óbito da vítima, um homem de 23 anos, e prestou socorro a segunda vítima, um homem de 22 anos, que foi alvejado na perna esquerda, região da tíbia. Segundo vitima e testemunhas, alegaram que estariam esperando a entrega de  uma pizza e que, ao baterem no portão, foram abri-lo, quando indivíduos armados com arma de fogo começaram a efetuar disparos e adentraram para o interior da residência, atingindo as vítimas. As testemunhas, ao ouvirem os estampidos dos disparos, procuraram se esconder em outros cômodos da casa. A perícia técnica compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.

No local do fato, foram encontrados e apreendidos 01 quadro de bicicleta da marca Vikingx na cor azul e branca, aproximadamente 50g (cinquenta gramas) de crack e 03 (três) cartuchos intactos de arma de fogo de uso permitido. Os infratores responsáveis por esse crime continuam a ser procurados.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

POLÍCIA PROCURA POR RESPONSÁVEIS POR UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONSUMADO OCORRIDO EM JANAÚBA

Às 23h de ontem, 12Abr, na av. Lília Gonzaga Cavalcanti, na Vila Izaías, a polícia registrou uma ocorrência de tentativa de homicídio que vitimou um homem.

Viatura policial deslocou-se até o endereço do fato, onde deparou-se com a vítima de disparo de arma de fogo caída ao solo e inconsciente. Testemunhas  relataram que tal fato se deu em virtude de uma tentativa de acerto de contas, após uma briga ocorrida entre a vítima e outros cidadãos em um bar da localidade. Segundo as informações, a vítima teria ido em casa buscar um facão para atingir seus desafetos, momento em que seu filho tentou impedí-lo, entrando ambos em vias de fato, quando a filha da vítima saiu e os infratores, dispararam por cima do muro, tendo a vítima abraçado a filha para que ela não fosse atingida.

 O rastreamento teve início e continua na busca pela prisão dos infratores.

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM MONTES CLAROS

Às 01h03 de hoje, 13Abr, na av. Deputado Esteves Rodrigues, no bairro Melo, a Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Após denúncia via Copom onde solicitante não identificado alegou que um infrator  teria feito disparo de arma de  de fogo em um comércio da localidade, viaturas chegaram ao local e observaram que homem, com as características repassadas, atravessou a rua aproximando-se de um veiculo lá estacionado, momento em que foi cercado e abordado pelas guarnições. O infrator tentou esconder a arma jogando-a em baixo do veículo, sendo ela recolhida e identificada com sendo uma pistola 9mm/380 ACP, marca Walther, fabricada nos Estados Unidos , inox carregada com 05(cinco) cartuchos intactos.

O infrator alegou que houve uma briga no bar e que seus amigos ficaram feridos, porém, ninguém foi encontrado para confirmar a veracidade das informações, sendo ele preso e conduzido para a delegacia.

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM POR ENVOLVIMENTO EM UM ROUBO OCORRIDO EM MONTES CLAROS

Às 00h01 de ontem, 12Abr, a Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos por envolvimento em um roubo ocorrido na av. Deputado Plínio Ribeiro, no bairro Jardim Palmeiras.

Durante patrulhamento, guarnição policial foi acionada pela vítima, um homem de 19 anos, que relatou que, quando transitava pelo local, foi abordada por dois autores que levaram seu aparelho celular. A vítima informou, ainda, que, na companhia de seu genitor, saiu a procura dos infratores, avistando um deles em um posto de combustíveis da referida avenida. Polícia militares foram até o estabelecimento e, ao avistar a viatura e perceber que seria abordado, o infrator jogou  um canivete no chão.

Diante dos fatos, o suposto responsável pelo crime foi preso e conduzido à delegacia, junto ao canivete apreendido.

 

POLÍCIA PROCURA POR RESPONSÁVEIS POR ROUBOS OCORRIDOS EM MONTES CLAROS

Às 04h48 de hoje, 13Abr, a polícia foi acionada a registrar um roubo consumado de motocicleta ocorrido na rua Hércules Vieira Silva, no Centro Atacadista Regina Peres.

Segundo relatos da vítima, quando combinava um programa no local supracitado, foi abordado por dois infratores, em uma moto escura, sendo que o garupa, simulando estar armado, anunciou o roubo e subtraiu sua motocicleta CG 125fan, de cor preta, placa HJH-7351.

O rastreamento teve início e continua na busca pela prisão dos infratores responsáveis por este crime.

Na rodovia LMG 653, KM 16, na Vila Camilo Prates, a polícia foi acionada a registrar uma ocorrência de roubo à mão armada consumado, ocorrido em um posto de combustível.

Segundo relato das vítima, uma mulher de 31 e um homem de 36 anos, quando encontravam-se no pátio de um posto de combustíveis, foram abordados por infratores sendo que um deles, de arma de fogo em punho, anunciou o roubo levando das vítimas  documentos pessoais e a quantia aproximada de R$750,00(Setecentos e cinquenta Reais) em dinheiro.

Rastreamento iniciado logo após a solicitação e que continua na busca pela prisão dos infratores.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).