Inicio » Esporte » Taça Libertadores » Libertadores 2015 – Cruzeiro perde para Huracán e terá “decisão” contra Sucre

Libertadores 2015 – Cruzeiro perde para Huracán e terá “decisão” contra Sucre

Com defesa perdida, Cruzeiro tomou 3 a 1 do Huracán na Argentina e viu Grupo 3 da Libertadores ficar embolado.

Leandro Damião fez gol de pênalti
Leandro Damião fez gol de pênalti

O Cruzeiro era, até está terça-feira, o único time que não havia sofrido gols na Libertadores 2015. Era. Na Argentina, a equipe mineira sofreu logo três de uma vez na derrota por 3 a 1 para o Huracán e viu sua situação no Grupo 3 da competição internacional se complicar. Daqui uma semana, o time celeste, que caiu para segundo na chave, terá decisão no Mineirão contra o Universitario de Sucre e só a vitória interessa para a classificação sem depender de ninguém.

A equipe brasileira foi para o duelo desgastada pelo jogo contra o Atlético-MG, na tarde do último domingo, pelo duelo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Na próxima semana, os cruzeirenses podem sofrer do mesmo problema, já que o confronto de volta foi marcado para o domingo, para a revolta do lado celeste.

Até que os brasileiros começaram a partida bem e sem temer a pressão da torcida local. No entanto, a situação começou a fugir do planejado ainda no início do primeiro tempo, quando Ábila, impedido, abriu o placar para os donos da casa. Aproveitando-se de noite infeliz do zagueiro Paulo André, os argentinos ainda aumentaram com o mesmo jogador pouco depois. O Cruzeiro buscava o gol com De Arrascaeta, mas esbarrava na marcação adversária.

O segundo tempo contou com um Huracán com calma, mas o jogo esquentou quando Leandro Damião sofreu pênalti claro ainda antes dos 15 minutos, cobrado e marcado por ele mesmo. Dois minutos depois, no entanto, o time argentino ampliou em nova falha da defesa cruzeirense e diminuiu o ímpeto do adversário.

Com a vitória do Universitário de Sucre por 2 a 0 sobre o Mineros de Guayana, o Cruzeiro caiu para a segunda colocação, com oito pontos. O líder é o time de Sucre, com nove, e o Huracán esquentou a briga, agora com sete pontos – Mineros tem apenas um. A decisão ficará para as 20h30 (de Brasília) da próxima terça com Mineros x Huracán e Cruzeiro x Sucre.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).