Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros renova convênio com o Instituto Alpargatas

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros renova convênio com o Instituto Alpargatas

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (13), na Fábrica da Alpargatas em Montes Claros, a solenidade de assinatura de renovação do convênio firmado entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), e o Instituto Alpargatas (IA) – braço social da empresa que produz as sandálias Havaianas – para a realização do Programa Topper de Educação Pelo Esporte, que esse ano irá contemplar 27 escolas da Rede Municipal de Ensino.

Montes Claros - Prefeitura de Montes Claros renova convênio com o Instituto Alpargatas
Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros renova convênio com o Instituto Alpargatas

O Programa Topper de Educação Pelo Esporte tem como objetivo melhorar o desempenho escolar e fortalecer os valores morais dos alunos, por meio de atividades que promovam o fortalecimento da Educação Física nas escolas, através da doação de material esportivo e realização de capacitações para professores e gestores.

“Essa parceria é maravilhosa! porque a gente encontra um meio de aplicar nossa missão que é o de contribuir na melhoria da educação pública. Através da Prefeitura e SME temos todo o apoio para desenvolvermos nossos projetos. Para esse ano além da ampliação do número de escolas atendidas no Programa Topper de Educação Pelo Esporte estaremos iniciando o “Programa Educação pela Cultura”, que faz parte dessa nossa proposta, que é a de oferecer um apoio as políticas públicas de educação”, explica o diretor executivo do IA, Berivaldo Araújo.

A solenidade de assinatura que contou com a presença da secretária municipal de Educação, Sueli Nobre; do secretário adjunto de educação, Huagner Cardoso; e de representantes da SME e do IA, além da renovação da parceria e ampliação do número escolas contempladas, também marcou a apresentação do “Programa Educação pela Cultura”, que tem o objetivo estimular a melhoria do rendimento e a frequência escolar dos alunos, por meio de atividades culturais, recreativas e sociais, realizadas no contraturno escolar.

De acordo com a secretária Sueli Nobre, esse tipo de parceria é muito importante para a melhora da educação municipal. “A parceria com o IA traz um grande conforto no sentido de termos parceiros com tamanha boa vontade e interesse em investir na educação. Desde de 2013 eles tem nos dados uma importante ajuda através da Educação Pelo Esporte. Agora com o Educação Pela Cultura, certamente teremos resultados ainda mais satisfatórios”, explica a secretária.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).