Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Projeto TV Pelourinho chega a Montes Claros e terá apoio do sistema Sedinor/Idene

Montes Claros – Projeto TV Pelourinho chega a Montes Claros e terá apoio do sistema Sedinor/Idene

Montes Claros – Projeto TV Pelourinho chega a Montes Claros e terá apoio  do sistema Sedinor/Idene

Representantes da ONG Ação Pela Cidadania, de Salvador, Bahia, estiveram com o diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), Ricardo Campos, nesta segunda (13/04), com o intuito de viabilizar parceria com o sistema Sedinor/Idene. A Organização irá se instalar em Montes Claros, Norte de Minas, onde implantará o projeto TV Pelourinho, que tem o objetivo de promover a inclusão social da juventude por meio da capacitação técnica em audiovisual.

Foto (crédito): Érika Cordeiro / Sedinor
Foto (crédito): Érika Cordeiro / Sedinor

A ONG escolheu Montes Claros por ser uma cidade com grande potencial, mas sem muitas oportunidades de inclusão e geração de emprego e renda para jovens. Segundo o diretor e fundador da rede Jovem TV Pelourinho, André Actis, o papel do sistema Sedinor/Idene será fundamental na articulação junto à sociedade civil organizada. “Poder contar com o apoio da Secretaria na região fará toda a diferença para o projeto, pois sabemos que o seu poder de articulação nos diversos segmentos da sociedade é muito grande”, ressalta André Actis.

O projeto oferecerá cursos profissionalizantes que terão duração de 09 meses e a formação será por meio de aulas práticas e teóricas nas seguintes áreas: audiovisual (roteiro, produção e direção), computação gráfica, edição, direção de fotografia, comunicação em rádio, web design e interpretação para TV e cinema. Além do aprendizado, do acesso a uma estrutura que possibilite uma formação de qualidade e do contato com profissionais capacitados, os jovens ganharão uma bolsa de 130,00 reais para custear transporte do mês e lanche.

Para Ricardo Campos, é importante fomentar novas possibilidades de qualificação profissional para a juventude. “Iremos apoiar qualquer iniciativa que leve à inclusão social, geração de emprego e renda. Projetos como este proporcionam mais do que uma nova oportunidade, eles podem representar a realização do sonho de muitos desses jovens”, afirma o diretor do Idene.

O projeto é direcionado aos jovens estudantes de escolas públicas, entre 16 e 24 anos, que tenham renda per capita familiar de até meio salário mínimo mensal e que sejam cadastrados no bolsa família.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).