Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Taxa de Lixo é assunto de destaque na Câmara Municipal de Montes Claros

Montes Claros – Taxa de Lixo é assunto de destaque na Câmara Municipal de Montes Claros


Reviewed by:
Rating:
5
On 15 de abril de 2015
Last modified:15 de abril de 2015

Summary:

Montes Claros - Taxa de Lixo é assunto de destaque na Câmara Municipal de Montes Claros

Montes Claros – Taxa de Lixo é assunto de destaque na Câmara Municipal de Montes Claros

Montes Claros - Taxa de Lixo é assunto de destaque na Câmara Municipal de Montes Claros
Montes Claros – Taxa de Lixo é assunto de destaque na Câmara Municipal de Montes Claros

Os parlamentares pleitearam na Reunião Ordinária nesta terça-feira (14/04), as solicitações dos líderes comunitários dos bairros e comunidades rurais de Montes Claros. Em conversa com alguns presidentes de associações, o Vereador Fábio Neves (PROS), ouviu as demandas da zona rural e pediu mais atenção em relação aos agricultores e moradores.

“Nos próximos dias vamos entregar dois tratores para população de Rio Verde, vamos acolher o homem do campo. Também quero solicitar que a Cemig atenda as demandas dessas regiões, uma vez que tem muita gente sem energia elétrica nessas localidades”, pontua o Vereador.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

O parlamentar Dr. Silveira (PTN), cobrou iluminação pública nas ruas da comunidade de Riachinho e comentou sobre os projetos em pauta. “O valor da taxa de lixo é exorbitante. Tem que ser um valor justo”, afirma.

Pastor Altemar (PSDB), requisitou reforma na estrada de Barro Branco, “já tem um ano que fiz esse pedido e até agora nada. Eu sei que a administração tem boas intenções, mas alguns secretários não colaboram”.

O legislador Sérgio Pereira (PSL), relatou que a reforma da estrada de Mucambo Firma já está em andamento. “A região é muito carente e precisa de apoio. Espero que a pavimentação asfáltica estenda-se para os demais locais, uma vez que a população não pode sofrer com a lama e a poeira”, afirma.

O Vereador Ladislau (PMDB), solicitou uma torre de telefonia móvel para zona rural de Canto do Engenho, Morro Vermelho e Claraval. “Várias comunidades foram contempladas com a torre, porém, essas foram deixadas de lado”, diz.

O Parlamentar Idelfonso da Saúde (PMDB), afirmou que tem muito lixo em torno da estrada de Lagoa dos Freitas. “O caminhão de lixo não está passando naquela região, e isso é perigoso, porque lixo acumulado trás dengue”, explica.

O Presidente, Vereador Marcos Nem (PSD), cumprimentou os líderes comunitários e se mostrou a disposição para ouvir a população. “Estamos aqui pelo povo. Estou sempre disponível para ouvir as reivindicações e propor planejamentos a favor de Montes Claros”.

Outro assunto que voltou a ser discutido na tribuna foi o projeto que trata sobre a redução da taxa de lixo. O Vereador Edwan do Detran (PV), afirma que não é contra a anulação da taxa, mas sim da redução do valor cobrado. “Não votamos no ano passado, porque era ano eleitoral. O projeto foi muito bem estudado. A população não aguenta mais pagar conta”, conclui o parlamentar.

Gêra do Chica (SSD), também é a favor da redução do valor da tarifa. “Tem que adequar o valor da cobrança, a cidade está cheia de lixo espalhado, isso é uma vergonha”.

Sobre a taxa de lixo, o legislador Eduardo Madureira (PT), afirmou que a coleta de lixo não está funcionando como deveria. “ A prefeitura está cobrando por um serviço que não está sendo fornecido”.

Diu Andrade (PSL), solicitou providências quanto ao projeto que trata da Data Base do Servidor. “Precisamos de respostas. O funcionário Público precisa saber quando vai receber”.

O Vereador Dr. Valdivino (PMDB), pleiteou sobre reforma nas praças e quadras da cidade. “As nossas praças estão feias, cheias de mato. É preciso mais atenção, pois nossos idosos frequentam esses locais. Além disso, eles precisam de um profissional qualificado para ajuda-los nos exercícios físicos”.

Valcir da Ademoc (PTB), discutiu sobre o Centro de Órtese e Prótese de Montes Claros. “Hoje esse Centro atende pessoas que não tem condições de ter uma cadeira de rodas ou uma prótese. Mas a demanda é grande, é preciso uma atenção especial em relação a situação”.

Em visita à Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Rafaela, a vereadora petista Graça Corrêa, ouviu as queixas dos moradores. “A farmácia do bairro está fechada, falta remédio e água. É um descaso com a população de Montes Claros. Na zona rural de Eldorado o povo vem sofrendo com a falta de saco de lixo nos PSFs”, afirma.

Cláudio Prates (PTB), abordou melhorias para o Mercado Municipal e a Praça da Matriz. “O mercado é nosso cartão postal e está largado e os banheiros estão em estado precário. Ambos locais precisam de reforma. Lembro ainda que as nossas praças estão tomadas pela criminalidade, tem que haver uma ação integrada entre as secretarias”, pontua.

A Vereadora Marli (PTB), visitou os bairros, Vila Áurea e Bela Paisagem. “Solicitei a limpeza do PSF do Bela Paisagem. Em relação a pracinha da Vila Áurea, a Administração já tomou medidas para a reforma, uma vez que o local é o único lugar de lazer naquela região”.

Rodrigo Cadeirante (PTN), esteve no bairro Maracanã e ouviu as reivindicações dos moradores. “Poucos vereadores participaram da reunião, é preciso ouvir o povo, estamos aqui por causa deles. Não devemos brincar com a população”.

Fernandão Anjo do Futuro (PRTB), discutiu sobre a necessidade de melhorias na saúde. “Não podemos admitir barbeiragem dentro da saúde, pois essas pessoas trabalham com vidas. É preciso uma atenção redobrada”.

O legislador Professor André Ricardo (PV), pediu mais segurança nas ruas de Montes Claros. “É preciso valorizar a Guarda Municipal para fazer um trabalho diferenciado”.

Raimundo do INSS (PDT), falou sobre a greve dos sindicatos e fez um convite à população. “O Brasil está passando por uma grande crise, a greve é para resgatar os direitos dos trabalhadores. Quero ainda convidar a população para uma reunião sobre a reforma política, no dia 24 de abril no Automóvel Clube”.

O Vereador Irmão Waldiney (PHS) fez uma oração e ressaltou a importância de fazer o bem. “A melhor obra é aquela feita de dentro para fora, não levamos nada desta terra, temos que semear o bem”.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).