Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h
Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

POLÍCIA MILITAR APREENDE DOIS MENORES EM CONFLITO COM A LEI POR TRANSITAREM EM MOTOCICLETA PRODUTO DE FURTO OCORRIDO EM MONTES CLAROS

Na tarde de ontem, 15Abr, por volta das 13h30, a Polícia Militar apreendeu dois menores em conflito com a lei de 15 e 17 anos por transitarem pela av. Geraldo Athayde, no bairro Alto São João, com uma motocicleta produto de furto ocorrido em Montes Claros.

Um sargento da Polícia Militar se deslocava, em seu veículo particular, quando percebeu dois adolescentes, em uma motocicleta de cor preta, em atitude suspeita, sendo que esses não teriam parado no sinal vermelho do semáforo próximo ao Parque de Exposições. Em razão disso, o militar perseguiu o veículo até as proximidades de uma farmácia da referida avenida, onde os menores, ao perceberem que seriam abordados, tentaram evadir, porém sem êxito. Ao verificar a situação da motocicleta, que era conduzida pelo adolescente em conflito com a lei, de 17 anos, foi constatado que tratava-se da YAMAHA YBR 125 FACTOR, PRETA, PLACA HLS-4932, CHASSI 9C6KE122090072079, a qual possui sinalização de furto, sendo que, durante parlamentação, o condutor, inabilitado, deu versões contraditórias quanto a origem do veículo. O outro adolescente, de 15 anos, relatou que apenas pegou carona com o condutor para prestar um serviço a terceiros.

Diante do exposto, os menores em conflito com a lei foram apreendidos e entregues na delegacia, tendo sido a motocicleta removida para o pátio credenciado.

 

POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR EM CONFLITO COM A LEI POR ENVOLVIMENTO EM UM ROUBO OCORRIDO EM MONTES CLAROS

Às 20h40 de ontem, 15Abr, a Polícia Militar apreendeu um menor em conflito com a lei, de 16 anos, na rua Violeta, no bairro Sagrada Família, por envolvimento em um roubo à transeunte ocorrido na rua João F. Pimenta, no bairro Cidade Santa Maria.

Segundo relatos da vítima, um jovem de 18 anos, foi abordado por dois infratores, que estavam em duas bicicletas pequenas, sendo que um deles, apontando-lhe um objeto, exigiu que a vítima entregasse seu aparelho de telefone celular. De posse das características dos infratores, iniciou-se o rastreamento, sendo que uma viatura policial avistou e abordou três menores possuidores de características semelhantes às relatadas pela vítima. Foi reconhecido o menor em conflito com a lei, de 16 anos, como um dos responsáveis pelo crime.

Face ao exposto, o menor foi apreendido e entregue na delegacia para prestar esclarecimentos sobre o fato. O outro envolvido continua a ser procurado.

 

POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÕES E APREENSÕES DE PESSOAS ENVOLVIDAS COM O TRÁFICO DE DROGAS EM MONTES CLAROS

Às 11h02 de ontem, 15Abr, na av. Queluz, no bairro Nossa Senhora das Graças, a Polícia Militar prendeu dois homens por envolvimento com o tráfico de drogas, indo em direção ao município de Coração de Jesus.

Após denúncia anônima dando conta que autores em um veículo marca FIAT, Modelo Siena, de cor prata, estaria deslocando-se de Montes Claros para a cidade de Coração de Jesus carregado com droga, policiais militares iniciaram a operação de cerco e bloqueio e, durante a sua efetivação, uma das viaturas deparou-se com o veículo citado, que foi abordado. Durante buscas, foi encontrada em seu interior a quantia de 500 mg de maconha.

Os ocupantes do veículo, um homem de 34 e um homem de 19 anos, foram presos e conduzidos até à delegacia para providências decorrentes. O veículo foi apreendido e  removido para o pátio conveniado.

 

Na rua Vinte e Quatro, no bairro Santo Antônio II, às 18h40 de ontem, 15Abr, a Polícia Militar prendeu um homem de 20 anos por envolvimento com o tráfico de drogas na região.

Em combate a criminalidade violenta e ao tráfico de drogas na região do bairro Santo Antonio II, guarnição policial realizou incursão no aglomerado urbano “Conjunto Bandeirantes”, com objetivo de coibir/reprimir ações desta natureza. Após alguns monitoramentos, foi abordado o cidadão infrator, tendo sido localizada em seu poder a quantia de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) em dinheiro e, nas proximidades de onde se encontrava, foram localizadas 120 (cento e vinte) pedras de crack, já doladas e prontas para venda.

Cabe ressaltar que o infrator já é conhecido nos meios policiais pelo envolvimento no tráfico de drogas. Face ao exposto, foi dado voz de prisão ao conduzido pelo cometimento do crime de trafico de drogas, sendo este informado dos seus direitos e garantias constitucionais, e em seguida trazido a esta delegacia juntamente com o material apreendido para providencias subsequentes.

Às 21h15 de ontem, 15Abr, na rua São Vicente de Paulo, no bairro Santa Rita, a Polícia Militar apreendeu grande quantidade de drogas em uma residência da localidade.

Após levantamentos procedidos em relação a uma denúncia de tráfico de drogas ocorrido no local, policiais militares chegaram à informação de que na residência de um menor em conflito com a lei, de 17 anos, situada no mesmo bairro, haveria grande quantidade de droga armazenada e pronta para a venda. Em contato com a genitora do adolescente, esta franqueou a entrada da referida residência aos policiais militares, tendo este localizado, enterradas no quintal da casa, 160 (cento e sessenta) pedras de crack e uma balança de precisão.

 O menor em conflito com a lei, já identificado, continua a ser procurado. O material ilícito encontrado foi deixado na delegacia para providências de polícia judiciária.

 

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Às 22h30, em 15Abr, na rua Belém, no bairro Vila Mauricéia, a Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos por envolvimento com o tráfico de drogas naquele bairro.

Durante levantamentos, policiais militares receberam denúncia anônima que dava conta de que estaria ocorrendo tráfico de drogas no endereço acima mencionado. Após monitorar o local, os policiais presenciaram o infrator, de 27 anos, apanhar objetos não identificados em um lote vago e mais a frente entregar para pessoas que a todo momento aguardavam próximo do local. Durante essa dinâmica entre o autor e uma pessoa que aguardava nas proximidades, os militares realizaram a abordagem determinando a parada dos dois infratores. O infrator, naa tentativa de evadir correu, vindo a tropeçar e cair ao solo, momento em que foi contido pelos policiais. Em decorrência da contenção do autor, não foi possível identificar a outra pessoa que tomou rumo ignorado. No local foi encontrada grande quantidade de substancias semelhantes a entorpecentes dentro de um recipiente. Após intensa busca no terreno foi acionado o apoio do canil que compareceu com o cão Zeus. Depois de novas buscas com apoio do semovente, foram localizadas 17 (dezessete) buchas de substância semelhante a maconha e cinco pedras de substancia semelhante a crack.

Em decorrência dos ferimentos, o infrator recebeu atendimento médico e, assim que foi liberado foi levado até a delegacia e entregue junto ao material arrecadado.

 

POLÍCIA PROCURA POR RESPONSÁVEIS POR CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO OCORRIDOS EM MONTES CLAROS

Às 18h20 de ontem, 15Abr, na av. São Judas Tadeu, no bairro Santo Inácio, a polícia registrou uma ocorrência de roubo consumado de motocicleta.

Segundo relatos da vítima, um homem de 23 anos, foi abordado por duas pessoas montadas em uma motocicleta Honda Fan, de cor escura, modelo antigo que, após anunciarem o roubo, retirando um revólver preto da cintura que foi apontado na direção da vítima, forçaram-na a descer de sua moto Fan CG 150 cor vermelha placa PUC-2407, e subtraíram seu veículo.

Foi iniciado o rastreamento que continua na busca pela prisão dos infratores responsáveis por esse crime.

 

Na av. Professora Aida Mainartina Paraíso, no bairro Ibituruna, por volta das 20h18 de ontem, 15Abr, a polícia registrou um furto consumado de veículo lá ocorrido.

Segundo informações prestadas pela vítima, um homem de 19 anos, teria deixado o seu veículo VW/ Gol 1000i, placa GTQ 2514, cor parta, estacionado em frente a faculdade na qual estuda, e, ao retornar, percebeu que o referido automóvel havia sido furtado. Ainda conforme a vítima, o veículo estava com o combustível na reserva, e o CRLV do carro estava no porta-luvas deste.

O rastreamento teve início e continua na busca pela prisão dos responsáveis por esse crime.

 

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO EM MONTES CLAROS

Às 01h15 de hoje, 16Abr, no Beco Todos os Santos, no bairro Morrinhos, a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo que foi dispensada por infratores da localidade.

Equipe policial militar avistou, após incursão no aglomerado, alguns infratores em atitude suspeita, em um local denunciado como ponto de vendas de drogas, sendo que estes, ao perceberem a aproximação dos policiais, evadiram para o interior do aglomerado, não sendo possível realizar a abordagem a eles, porém, no local foi dispensada uma arma de fogo, revólver calibre .22, marca Rossi, inoxidado,

A arma foi apreendida e entregue na delegacia para providências decorrentes.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).