Inicio » Mais Seções » Saúde » Saúde – Combate ao câncer ganha reforço com a Ressonância Magnética 3 Tesla

Saúde – Combate ao câncer ganha reforço com a Ressonância Magnética 3 Tesla

Saúde – Combate ao câncer ganha reforço com a Ressonância Magnética 3 Tesla

O aparelho é um diferencial em tecnologia no diagnóstico por imagem no Norte de Minas.

A Ressonância 3 Tesla aumenta as chances de diagnóstico precoce do câncer
A Ressonância 3 Tesla aumenta as chances de diagnóstico precoce do câncer

Está na fase de testes o primeiro aparelho de Ressonância Magnética 3 Tesla do Norte de Minas. As imagens neste equipamento são mais nítidas e têm maior precisão, e podem auxiliar muito na luta contra o câncer. A nova tecnologia em Montes Claros favorece os pacientes, não sendo mais necessário o deslocamento para grandes centros, como Belo Horizonte e São Paulo.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Nas últimas décadas, o câncer ganhou uma dimensão maior, convertendo-se em um evidente problema de saúde pública mundial. A OMS estima que, no ano 2030, serão 27 milhões de casos incidentes de câncer e 17 milhões de mortes pela doença.

No Brasil, os tipos mais incidentes serão os cânceres de pele, próstata, pulmão, intestino e estômago – para o sexo masculino; e os cânceres de pele, mama, colo do útero, cólon e reto e glândula tireoide para o sexo feminino. A boa notícia é que os tratamentos médicos direcionados a esta doença têm evoluído bastante, especialmente no que se refere ao diagnóstico precoce.

Montes Claros ganha em qualidade de saúde com equipamentos de diagnóstico de alta tecnologia como a Ressonância Magnética 3 Tesla. Este aparelho será o único da região e permite a realização de exames avançados, com grande resolução e nitidez. Este detalhamento e a nitidez das imagens aumentam as chances de diagnóstico precoce, afirma o especialista em Diagnóstico por Imagem, Dr. Augusto Gonçalves dos Santos Filho, do Grupo Ressonar.

Ainda, a Ressonância Magnética 3 Tesla traz grandes avanços para as áreas de Osteomuscular e Neurologia. Também facilita a identificação de várias patologias, como doenças degenerativas, doenças da próstata, aneurisma cerebral, obstruções de artérias, tumores cerebrais e viabiliza estudo das cartilagens. O aparelho está em fase de testes na clínica Ressonar e os exames começam em maio. Mais informações (38) 3218 7575.

Além de investir em tecnologia no diagnóstico por imagem, o Grupo Ressonar apoia causas como o 5º Mutirão de Combate ao Câncer. A iniciativa é da Associação Presente Padre Tiãozinho, nesta sexta, 17 de abril, na Praça Doutor Carlos, em Montes Claros. O objetivo é diagnosticar e orientar a comunidade sobre a doença. Durante o evento, 150 voluntários, entre eles médicos, enfermeiros, nutricionistas e acadêmicos, vão realizar exames com o intuito de diagnosticar câncer de mama, boca, pele, colo uterino e próstata. Serão oito tendas consultórios com atendimento gratuito à população.

Agência Mosaico

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).