Inicio » Esporte » Campeonato Mineiro » Campeonato Mineiro 2015 – Atlético-MG vence Cruzeiro, aumenta tabu e chega à final do Campeonato

Campeonato Mineiro 2015 – Atlético-MG vence Cruzeiro, aumenta tabu e chega à final do Campeonato

Campeonato Mineiro 2015 – Atlético-MG vence Cruzeiro, aumenta tabu e chega à final do Campeonato

Campeonato Mineiro 2015 - Atlético-MG vence Cruzeiro, aumenta tabu e chega à final do Campeonato
Campeonato Mineiro 2015 – Atlético-MG vence Cruzeiro, aumenta tabu e chega à final do Campeonato

O Atlético-MG venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, no Mineirão. Com dois gols de Lucas Pratto, o atual campeão da Copa do Brasil eliminou o bicampeão brasileiro na semifinal do Campeonato Mineiro e é o primeiro finalista do torneio. Os comandados de Levir Culpi aguardam o resultado de Caldense e Tombense para saberem qual será o adversário na decisão.

Fases do jogo: O primeiro tempo foi de muita vibração e vontade, mas sem a qualidade necessária para um grande jogo. Tanto Cruzeiro quanto Atlético se limitaram a bolas aéreas e a uma disputa intensa no meio de campo.

O gol do mandante saiu em falha da defesa adversária e devido à vontade de Willian. O atacante evitou uma saída em lançamento de Alisson, chegou à linha de fundo e cruzou. Victor, Rafael Carioca, Jemerson e Edcarlos erraram e possibilitaram o gol de Giorgian De Arrascaeta ainda nos primeiros minutos.

No decorrer da etapa inicial, as bolas aéreas ditaram a tônica do jogo. Lucas Pratto teve uma boa chance de balançar a rede de Fábio, mas o preciosismo do argentino evitou que o lance culminasse em gol.

A jogada do camisa 9 não foi a única do Atlético na etapa inicial. Nos acréscimos, Edcarlos também teve uma boa oportunidade em cobrança de falta do argentino Dátolo. O zagueiro, todavia, cabeceou ao lado da meta cruzeirense.

Diante da criação deficiente de ambos os times, Marcelo Oliveira e Levir Culpi optaram por realizar alterações no intervalo. O treinador celeste acionou Marquinhos na vaga de Alisson, que se queixou de dores na coxa esquerda. O comandante alvinegro, por sua vez, colocou Guilherme na vaga de Leandro Donizete com o intuito de dar mais qualidade ao setor de criação.

E a alteração realizada pelo técnico do Atlético surtiu efeito. Não demorou muito para que o novo responsável pela armação do time criasse uma jogada. Guilherme enfiou bola aérea para Lucas Pratto e o camisa 9 marcou um belíssimo gol em finalização de primeira.

Depois disso, a partida seguiu o curso do primeiro tempo. Tanto Cruzeiro quanto Atlético abdicaram de jogar, embora o resultado fosse favorável ao mandante. O único lance que poderia mudar o rumo do jogo foi a expulsão de Fabiano em dividida com Carlos no meio de campo.

E mudou. O Atlético foi para cima e fez com Lucas Pratto novamente, após cruzamento de Guilherme.

Os melhores: De Arrascaeta e Guilherme. Os meias foram os principais nomes do clássico. Pelo lado do Cruzeiro, o uruguaio marcou um gol e criou as melhores oportunidades de marcar. Com as cores do visitante, o meia-atacante deu outra qualidade ao setor de criação e, inclusive, deu assistência para Lucas Pratto marcar.

Os piores: Fabiano e Douglas Santos. Este lado do campo foi terrível. Os laterais pouco criaram e ainda deram brechas na defesa. O lateral direito do Cruzeiro acertou cotovelada em Carlos e foi expulso de forma ridícula, enquanto o lateral esquerdo do Atlético deu muito espaço e sequer foi ao ataque para apoiar.

Chave do jogo: Segundo gol de Lucas Pratto. O centroavante aproveitou ótimo cruzamento de Guilherme e balançou a rede de Fábio de cabeça. O argentino foi o nome do jogo no estádio Mineirão.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 19/4/2015 – às 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa/SC) e Bruno Boschillia (Fifa/PR)

Gols: De Arrascaeta – 11’/1ºT (1-0); Lucas Pratto – 9’/2ºT (1-1); Lucas Pratto – 43’/2ºT (1-2)

Cartão amarelo: Willians, De Arrascaeta (Cruzeiro); Victor, Douglas Santos, Jemerson (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Fabiano (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Fábio; Fabiano, Léo, Paulo André e Fabrício; Willians, Henrique, De Arrascaeta (Mayke – 26’/2ºT) e Alisson (Marquinhos – Intervalo); Willian (Eugenio Mena – 35’/2ºT) e Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Guilherme – Intervalo) e Rafael Carioca; Luan, Dátolo (Eduardo – 35’/2ºT) e Carlos (Thiago Ribeiro – 36’/2ºT); Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).