Inicio » Esporte » Campeonato Mineiro » Campeonato Mineiro 2015 – Clássico recheado de polêmicas decide um dos finalistas do Campeonato Mineiro

Campeonato Mineiro 2015 – Clássico recheado de polêmicas decide um dos finalistas do Campeonato Mineiro

Campeonato Mineiro 2015 – Clássico recheado de polêmicas decide um dos finalistas do Campeonato Mineiro

Cruzeiro e Atlético-MG decidem uma vaga na final do Mineiro
Cruzeiro e Atlético-MG decidem uma vaga na final do Mineiro

Quando se fala do clássico Cruzeiro x Atlético-MG, e quase impossível não ter alguma polêmica, seja dentro ou fora de campo. Os dois maiores rivais de Minas Gerais vão escrever mais um capitulo da história neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, e após os 90 minutos apenas uma das equipes vão seguir na briga pelo título do Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

No primeiro clássico, Cruzeiro e Atlético-MG ficaram no empate no Independência. Como fez melhor campanha na fase de classificação, a equipe celeste avança para a grande final do Estadual se voltar a empatar no Mineirão. Ao time alvinegro só resta vencer para recuperar a hegemonia no estado e ampliar para 11 o número de confrontos sem perder para os cruzeirenses.

A segunda partida da semifinal do Estadual gerou impasse entre os dirigentes por causa da data. O Cruzeiro, mandante do clássico, queria jogar no sábado já que tem compromisso pela Libertadores na terça-feira, o Atlético-MG, por sua vez, queria o duelo no domingo. A Federação Mineira de Futebol confirmou o clássico para domingo, alegando que foi um pedido da TV, gerando revolta na diretoria celeste.

Após muita discussão nos bastidores, o confronto ganhou dia e horário, passando o problema para os treinadores, que tem que administrar o desgaste pelo excesso de jogos decisivos dos dois lados. Marcelo Oliveira chegou a dizer que é desumano ter que atuar domingo e terça-feira, situação que tem se repetido com seus jogadores.

Levir Culpi também convive com dificuldades, já que o Atlético-MG atuou na última quinta-feira contra o Atlas, no México, demorando cerca de 12 horas para retornar ao Brasil. O cansaço dos dois times se reflete no número de atletas machucados, que aumenta a cada partida.

O Cruzeiro aguarda a recuperação de Marquinhos que faz tratamento de lesão muscular e precisou poupar o meia-atacante Alisson no meio de semana para tê-lo no clássico, situação que tem se tornado comum no futebol mineiro. Alisson fala que está bem para encarar o arquirrival e confia na vitória, com o apoio da torcida no Gigante da Pampulha.

“Nosso time vai muito forte para esse jogo, principalmente ao lado da nossa torcida. Jogando no Mineirão nossa equipe se motiva ainda mais e, com o apoio dos torcedores durante os 90 minutos, tenho a certeza de que faremos uma boa partida e conseguiremos dar essa classificação para eles”, declarou.

Pelo lado do Atlético-MG, o problema maior relacionado com o desgaste envolve o lateral direito Marcos Rocha, que sente dores no tornozelo e já ficou de fora no meio de semana no jogo pela Libertadores. Como se não bastasse este problema, Levir Culpi ainda perdeu o zagueiro Leonardo Silva, expulso no jogo de ida da semifinal no Horto.

O treinador atleticano, porém, prefere não lamentar as ausências e foca nos atletas que estão em condição de jogo. “Nós ficamos numa linha seguida de quatro jogos com força máxima. Santa Fé, Atlas e dois com o Cruzeiro. Muito desgaste físico, mas faz parte. Não tenho receio, pelo contrário. Quero jogar porque precisamos vencer. Estou muito otimista, porque sei que o time tem capacidade para reverter esta situação.”

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de abril de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro:
Assistentes:

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena (Fabrício); Willians, Henrique, Willian e De Arrascaeta; Alisson e Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Dátolo; Carlos e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).