Inicio » Cultura NM » Norte de Minas – Programação do Festival de Inverno de Grão Mogol, ficará pronta até o final deste mês

Norte de Minas – Programação do Festival de Inverno de Grão Mogol, ficará pronta até o final deste mês

Norte de Minas – Programação do Festival de Inverno de Grão Mogol, ficará pronta até o final deste mês

Norte de Minas - Programação do Festival de Inverno de Grão Mogol, ficará pronta até o final deste mês
Norte de Minas – Programação do Festival de Inverno de Grão Mogol, ficará pronta até o final deste mês

Até o final deste mês, a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) fechará a programação oficial do Festival de Inverno “Circuito Lago de Irapé” – Grão Mogol – 2015, organizado pela Pro-Reitoria de Extensão, em parceria com a Prefeitura Municipal de Grão Mogol.

Este deverá ser o maior festival já realizado. O evento terá o envolvimento de jovens das escolas da cidade e das outras 12 que integram o Circuito Lago de Irapé, conforme orientou o prefeito Jéferson Figueiredo, para assegurar a participação de um público maior, tanto nas atividades culturais a serem oferecidas como na plateia. “O envolvimento das escolas é de fundamental importância”, enfatizou o prefeito.

Nesta sexta-feira houve mais uma reunião preparatória do festival, dirigida pela pró-reitora Marina Ribeiro Queiroz, da qual participaram os professores Gilson Frões, Fábio Carvalho e José Roberto Lopes de Sales. Representando a Prefeitura de Grão Mogol participaram os secretários municipais da Cultura e da Comunicação, Rogério Figueiredo e Daniel Maciel; Guilherme Meira, da Casa da Cultura, e Renata Veloso, da Secretaria de Turismo. Participaram também o maestro da banda do 50º Batalhão da Polícia Militar, major João Jorge, o subtenente Josias da Silva Freitas e o diretor da ópera, Francisco Mayrink.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

ORGANIZAÇÃO

Extra oficialmente, baseado na pré-programação, o festival será o mais bem preparado, prometendo movimentar a Rua Direita com atrações diárias. Aliás, a Rua Direita, batizada de Cristiano Relo, será a coluna vertebral do festival, se se pode dizer assim. Os bares e restaurantes estarão abertos o tempo todo, de modo que a animação será permanente enquanto durar os seis dias.

A reunião desta sexta-feira sacramentou a abertura oficial, dia 14 de julho (terça-feira) às 20h, em frente à Matriz de Santo Antônio, na Praça Ezequiel Pereira, onde 30 membros da Banda de Música da Polícia Militar, corporação que comemora 240 anos, irá se postar para tocar hinos, inclusive o de Grão Mogol, e músicas populares. Depois da última música, a banda conduzirá os presentes à Rua direita.

A programação irá contemplar, além da Praça da Matriz, o Casarão onde será instalada uma exposição intitulada “Flora Regional”, de André Banko; a Rua direita, com apresentação de grupos regionais, seresta Luar do Sertão e Vozes de Prata, da Unimontes; os grupos Saruê e Maracatu, além de Acadêmicos do Samba. No Rodomercado, Folia de Botumirim, grupo Saruê, artista regionais e encontro de Motociclistas. Na Casa da Cultura, exposições, palestras, lançamento do livro “Um amor verdadeiro”, de Ruy Tupinambá, e Camerata de violões. No clube O Garimpeiro terá oficinas de teatro, dança de salão, jazz e outras atrações. Caminhada pela Trilha do Barão e o Festival da Canção, do dia 16 a 18.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).