Inicio » Colunistas » Hesiodo José » Coluna – Fragmentos Diários; (Aumento e também invento)

Coluna – Fragmentos Diários; (Aumento e também invento)

Coluna – Fragmentos Diários; (Aumento e também invento)

Salve Joaquim José

Uma história interessante de se contar neste feriado aconteceu com um ex-vereador de Montes Claros quando fazia campanha para reeleição. Seu assessor lhe fizera uma lista de prioridades para que ganhasse  voto dos eleitores que antes não lhe confiara o sim. Então foram para um comício em Nova Esperança, naquela época o lugar  era pouco desenvolvido e o povo ainda mais acanhado, tanto que a benção era usada  como modo de cumprimento aos chegantes. E ali estava o vereador no palanque improvisado, e ao notar  que tinha moças bonitas e senhoras bem vestidas, inclusive a imprensa convidada de Montes Claros, ele  cutucou o chefe de  gabinete e disse que precisava usar palavras bonitas para causar  impacto exigindo  que lhe providenciasse um dicionário. O homem saiu correndo de casa em casa para conseguir o instrumento para a boa retórica do chefe, após andar durante varias ruas  sem sucesso  a cabeça já doía e as pernas pediam descanso, quando avistou uma pequena farmácia e lá entrou para tomar um analgésico. Em cima do balcão estava um Dicionário de Especialidades Farmaceuticas, só que ele só leu a primeira palavra e aproveitando um descuido do único funcionário meteu o livro em baixo da camisa e chegou ofegante para o alivio do chefe que estava prestes a iniciar o discurso.  Se arrumou e colocou o dicionário em um privilegiado ângulo de visão e começou a falar;

“Minha felicidade é a alopecia de estar hoje aqui, vendo lindos rostos com sorrisos antiacne, que provavelmente serão os antidislipidêmicos  de amanhã! Obrigado meu Deus pelo momento antiespasmódico que tenho neste lugar antifisético, para não dizer anti-hemorragico,ou até anti-micótico. Trocando em miúdos eu preciso do voto de vocês, quero continuar meu trabalho antipirético, querendo que todos os dias seja antitussígeno, para que esta nenhum eleitor reclame desta vida de astenia e de atrofia. Obrigado a todos e vote em mim para o nosso Beriberi ser sempre o mais alto bloqueador neuromuscular desta Bílis de todos nós!”

Como era dia do mártir Joaquim José da Silva Xavier, alguém percebendo as trapalhadas do orador levantou uma pergunta “ O que o senhor pretende fazer alguma aliança com Tiradentes para ajudar na reeleição?” Tranquilo e altamente sereno o vereador limpara a garganta e sem um pingo de receio respondera : “ Ainda estamos em fase de negociação, esse moço é um bom nome, mas vai depender do que vai pedir  em troca depois. No meu mandato corrupto não entra !”

Aleluia It’s rainning Minhocas

 Uma “chuva de minhocas” no Sul da Noruega está intrigando biólogos e meteorologistas. Segundo o serviço de notícias norueguês “The Local”, o fenômeno foi descoberto pelo professor de biologia Karstein Erstad quando esquiava nas montanhas próximas à cidade de Bergen no domingo passado.- Vi milhares de minhocas sobre a neve – contou Erstad ao “The Local”. – Elas pareciam mortas, mas quando fui pegá-las vi que estavam vivas. A princípio, Erstad pensou que as minhocas tinham saído do solo e subido pela neve, mas descartou a idéia ao ver que a camada de neve tinha pelo menos meio metro de espessura nas montanhas e os animais não conseguiriam atravessá-la vivos. Além disso, esta não seria a primeira vez que o misterioso fenômeno foi registrado na região. Segundo Erstad, existem relatos de minhocas caindo do céu no Sul da Noruega que datam dos anos 1920. No Programa Fala que eu te Escuto da Rede Record de Televisão o Pastor Adailson Valicota de Lupus analisou as minhocas, juntamente com as falas dos Biologos e disse: “ Realmente irmãos,  isto não é  nada mais que a prova viva da vinda de Jesus, a chuva de minhocas é um sinal forte de que a única maneira de salvar  a alma é trazendo o dizimo e aceitando ser depositante das contas da nossa igreja!” Mas um pescador da cidade de São Francisco no Norte de Minas Gerais ligou para o Programa e falou ao vivo, “ Pastor meu nome é Ariri sou pescador e acho que ficaria muito feliz se a chuva de minhocas fosse aqui, estou precisando andar muito em busca de minhoca boa para isca, se chovesse em cima de nós eu teria o trabalho só de esperar o peixe colocar a cabeça fora d’agua para  meter o pau e sair para vender!”

Riso da Hora

A enfermeira fala pro médico:
-Doutor,um cego quer ver o senhor…
-Diz pra ele que eu não faço milagres!

Fica assim, amanhã tem mais..

Por Hesiodo José

Hesiodo José
Hesiodo José

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).