Inicio » Montes Claros » Norte de Minas – Nossa Senhora continua visitando nossa Arquidiocese

Norte de Minas – Nossa Senhora continua visitando nossa Arquidiocese

Norte de Minas – Nossa Senhora continua visitando nossa Arquidiocese

Nossa Senhora em Grão Mogol
Nossa Senhora em Grão Mogol

Desde o dia 21 de abril que o Setor Leste da Arquidiocese recebe a visita da imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Na manhã de hoje, Pe. Raimundo Carlos de Cristália, entregou ao Pe. Fábio Rodrigues de Botumirim a imagem fac símile de Nossa Senhora que deverá de lá, partir para Francisco Sá, encerrando as visitas do Setor Leste no dia 27.

Já receberam a visita da imagem os setores: Centro (uma parte), Setor Norte, Setor Leste (em visita até dia 27). Já no dia 28 de abril, será a vez do Setor Oeste que envolvem as cidades de (São João da Ponte, Brasília de Minas, Ubaí, Lontra, Campo Azul, Japonvar, Luislândia, Ponto Chique, Patis, Capitão Eneias e Mirabela). As sequências são acertadas entre as paróquias envolvidas. A imagem fica neste setor até o dia 10 de maio.
MOTIVO DA VISITA: A peregrinação é promovida pelo Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, e faz parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba, em 1717. Durante três anos a imagem peregrina de Nossa Senhora percorrerá as dioceses do Brasil para celebrar a data. Segundo o arcebispo de Montes Claros, dom José Alberto Moura, durante estes três meses será um momento importante de reflexão sobretudo que ela antecede a preparação para a 3ªAAP – Assembleia Arquidiocesana de Pastoral que acontece em agosto. “Precisamos aprender com Maria a prática diária da humildade, de saber ouvir, partilhar e amar sem medida”, disse dom José durante celebração carregada de sentimento, significados e carinho pela Mãe Aparecida no dia de sua chegada, no Colégio Marista São José
Confira abaixo, as  paróquias e setores que vão receber a imagem por estes três meses de visita.
Período                        Paróquia
21 a 27/04 SETOR LESTE (Grão Mogol, Cristália, Botumirim e Francisco Sá)
28/04 a10/05 SETOR OESTE (São João da Ponte, Brasília de Minas, Ubaí, Lontra, Campo Azul, Japonvar, Luislândia, Ponto Chique, Patis, Capitão Eneias e Mirabela)
11 a 17/05 SETOR SUDOESTE (Lagoa dos Patos, Ibiaí, Jequitaí e São João da Lagoa)
18 a 27/05 SETOR SUDESTE (Terra Branca, Itacambira, Juramento e Glaucilândia)
28/05 a 08/06 SETOR SUL (Olhos D´Agua, Bocaiuva, Engenheiro Navarro, Francisco Dumont e Guaraciama)
08 a 14/06 SETOR CENTRO (Retorna ao setor para voltar à Aparecida-SP)
 *** Informamos ainda que os horários de entrega da Imagem são ajustados entre as Paróquias. Pedimos às Paróquias que receberem a imagem que publiquem no site ou redes sociais para que possamos dar continuidade aos registros por onde deve passar a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida em toda a Arquidiocese de Montes Claros.  Essa sequência das cidades não quer dizer que será a mesma da programação da visita de Nossa Senhora nos setores.
Todos os registros estão sendo preparados em parceria com as PASCOM´S das Paróquias e comunidades. Acompanhe o  Facebook: Arquidiocese de Montes Claros e veja todas as fotos por onde a Santa já passou até hoje.
Foto: Pascom Grão Mogol
Por Viviane Carvalho
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).