Inicio » Colunistas » José de Paiva Netto » Coluna – Educação e trabalho

Coluna – Educação e trabalho

Coluna – Educação e trabalho

Primeiramente, registro minha solidariedade aos milhares de vítimas do tornado em Xanxerê, no oeste catarinense, no Brasil, em 20/4, e do terremoto no Nepal, país asiático, em 25/4. Os dois trágicos eventos provocaram grande destruição e muito sofrimento aos seus habitantes. A todos, as nossas fervorosas orações.

dia da Educação1

Em 28 de abril e em 1º de maio, respectivamente, temos o Dia Mundial da Educação e o Dia do Trabalhador. Sem a eficiência de ambas as partes, o futuro de qualquer povo fica seriamente comprometido. Um bom ensino não ocorre sem seu principal agente, o dedicado professor, quando exerce o ofício, transmitindo conhecimentos e nobres caracteres aos alunos. Recordemos como ele é importante em nossas vidas. Façamos isso diariamente. Nenhum país conquista verdadeiro progresso longe dos esforços educativos de seus mestres; e de suas lições pedagógicas surge a claridade que direciona a criatura por acertados caminhos.

Por isso, a rede de ensino da LBV, fundamentada na Educação com Espiritualidade Ecumênica, portanto, universal, prioriza igualmente a capacitação periódica de seus profissionais. É imprescindível o preparo deles na aplicação das diretrizes da linha educacional que desenvolvemos na Legião da Boa Vontade há 65 anos. Fazem parte dela a Pedagogia do Afeto (para crianças) e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico (para jovens e adultos), que agregam valores espirituais e materiais no trato fraterno e disciplinante dos educandos.

A responsabilidade de um educador ultrapassa o entendimento comum. Em seu verbo encontra-se o poder de transformar destinos para o bem. A inspiração adotada tem de ser sempre a melhor possível, por exemplo, a do Pai Celestial, Criador e Pedagogo do Universo, cujo método de aprendizado está na própria Natureza que nos cerca e da qual somos integrantes.

LITERATURA E FUTEBOL

“Pra ficar com ela” é o título do romance infantojuvenil lançado pela diretora-executiva da Rádio CBN, Mariza Tavares, e pelo jornalista José Godoy. Ao receberem os cumprimentos da LBV, assim me escreveram em um exemplar, que traz ilustrações de Bruno Nunes: “Com carinho, Mariza Tavares” e “Dr. Paiva Netto, espero que as aventuras desse jovem personagem sejam uma pequena diversão no meio do calor dos dias. Um abraço. José Godoy”.

Ainda em abril, o narrador esportivo da Rede Globo Galvão Bueno e o jornalista Ingo Ostrovsky, do SportTV, trouxeram a público a obra “Fala, Galvão!”. Gentilmente, os ilustres autores nos autografaram seu trabalho: “Aos amigos da Legião da Boa Vontade, um abraço e fiquem com Deus. Galvão Bueno” e “Aos amigos da LBV, um abraço do Ingo Ostrovsky”.

A todos esses amigos, os nossos agradecimentos.

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor

José de Paiva Netto
José de Paiva Netto

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).