Inicio » Economia » Nestlé é empresa de maior prestígio do Brasil

Nestlé é empresa de maior prestígio do Brasil

Nestlé é empresa de maior prestígio do Brasil

Pesquisa da consultoria Troiano Branding identificou as 100 empresas de maior prestígio entre os consumidores brasileiros.

Nestlé é empresa de maior prestígio do Brasil
Nestlé é empresa de maior prestígio do Brasil

A Nestlé foi apontada como “A Marca de Maior Prestígio do Brasil” pelo quinto ano consecutivo em ranking divulgado pela revista Época Negócios. Este resultado foi obtido por meio de pesquisa realizada pela consultoria Troiano Branding com 10 mil consumidores de diferentes idades, regiões e classes de renda do País, que avaliam os principais atributos das marcas corporativas. As entrevistas, conduzidas via web, expõem 274 companhias pré-selecionadas pela revista para avaliação.

Cada marca é aferida em nove dimensões: qualidade dos produtos ou serviços, confiança ou ética, compromisso social e ambiental, postura inovadora, admiração, história e evolução da empresa, propósito para existir, reconhecimento pela mídia e popularidade. Os entrevistados indicam as que mais se identificam com cada uma das dimensões e ranqueiam cada dimensão para determinar a reputação das empresas, que serve para medir o Índice de Reputação de Marcas Corporativas, resultando no ranking.

Para a Nestlé, este reconhecimento é fruto do sólido trabalho desenvolvido para entregar produtos de qualidade, embasados nos conceitos de Nutrição, Saúde e Bem-Estar, buscando sempre atender às necessidades e desejos dos consumidores. Além disso, a premiação também reflete a atuação da companhia na Criação de Valor Compartilhado, plataforma mundial de responsabilidade socioambiental da Nestlé, que busca gerar valor para as comunidades onde a empresa está presente e para toda a sociedade.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

Nestlé em Montes Claros

Fábrica de NESCAFÉ® Dolce Gusto®

Fábrica da tradicional Leite Moça®

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).