Inicio » Esporte » Taça Libertadores » Libertadores 2015 – Ao som de “eu acredito”, Atlético-MG arranca empate do Inter

Libertadores 2015 – Ao som de “eu acredito”, Atlético-MG arranca empate do Inter

Libertadores 2015 – Ao som de “eu acredito”, Atlético-MG arranca empate do Inter

Atlético-MG perdia do Inter por 2 a 1 até os 49min do segundo tempo, quando empatou no Horto e ouviu “eu acredito” dos torcedores.

Léo Silva conseguiu empate em chute aos 49min do segundo tempo
Léo Silva conseguiu empate em chute aos 49min do segundo tempo

A magia do Horto esteve presente para ajudar o Atlético-MG nos últimos instantes nesta quarta-feira. Em jogo quente e com grande atuação dos dois lados, o Inter conseguia resultado espetacular no duelo de ida das oitavas de final da Libertadores de 2015. Conseguia. A equipe gaúcha batia os donos da casa até os 49min do segundo tempo, mas, na base do “eu acredito”, os atleticanos conseguiram arrancar empate por 2 a 2 para ficarem vivos no torneio – mesmo assim, a situação dos colorados ainda é muito boa para o confronto de volta.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Acostumados a virar decisões recentes, os atleticanos terão um enorme problema: não decidirão o duelo de volta no Independência, local em que fez feitos históricos na Libertadores de 2013 e Copa do Brasil de 2014. Mesmo assim, a equipe alvinegra sai com a cabeça mais erguida do que os adversários com a igualdade no último lance.

O início do duelo no Independência foi alucinante. No primeiro minuto, o Inter já conseguiu o sonho de todo clube em um mata-mata: marcou um gol fora. O Atlético-MG não deixou por menos e pressionou com bola na trave e bola travada em cima da linha até empatar menos de 15 minutos depois. A partida seguiu quente por pelo menos mais cinco minutos, até os dois times cansarem e tirarem um pouco o pé antes do intervalo. O Inter não abdicou do ataque em todo o primeiro tempo.

A segunda etapa voltou com o óbvio: o Atlético-MG no campo de ataque, e o Inter satisfeito com o resultado. Mesmo assim, em uma das raras escapadas nos últimos 45 minutos, o time colorado conseguiu marcar mais um, com Valdivia, destaque da equipe no ano que havia acabado de entrar em campo.

A situação atleticana ficou tão complicada que os torcedores apelaram para o “eu acredito”. O goleiro Alisson, do outro lado, refutava todos os cânticos. Até os 49min do segundo tempo, quando no último lance os atleticanos empataram.

O confronto de volta entre os dois times ocorre exatamente daqui uma semana, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Beira-Rio. Em casa, o Inter jogará pelo empate por 0 a 0 ou 1 a 1. Empate por mais de 2 a 2 dá a vaga para o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).