Inicio » Colunistas » Júlio Cesar Cardoso » Coluna – PT, partido golpista!

Coluna – PT, partido golpista!

Coluna – PT, partido golpista!

As regras de acesso ao seguro-desemprego e abono salarial não resistiram ao ímpeto do PT, da mesma forma que os servidores públicos aposentados e pensionistas foram garfados com a instituição, em 2003, da contribuição previdenciária de 11% sobre os seus salários.

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), fez a defesa da MP 665: “Não estamos votando qualquer coisa para o governo, estamos votando uma matéria em que o que está em jogo é o futuro do Brasil. Queremos sinalizar aos trabalhadores que não estamos tirando direito dos trabalhadores e das trabalhadoras, estamos votando ajustes em nome da responsabilidade pública que a presidente Dilma tem com o Brasil.” Mentira! O ajuste fiscal é justamente para corrigir os erros da política econômica da mandatária Dilma Rousseff. E como sói acontecer, a corda sempre arrebenta primeiro nas costas do trabalhador.

O deputado José Guimarães e outros não têm estatura para envergar o nome do Parlamento Nacional, pois não defendem os verdadeiros interesses e direitos dos trabalhadores. Aliás, o seu irmão, José Genoino, foi condenado por corrupção, quando deveria estar empenhado apenas em representar no Congresso os trabalhadores brasileiros e não participando de politicagem corrupta em nome de um partido, que hoje está desacreditado e em decomposição, como ficou demonstrado com a recente saída da senadora Marta Suplicy e de outros que desertarão como o senador Paulo Paim.

É simplesmente lamentável: depois de toda a incompetência do governo Dilma Rousseff, que desestabilizou o país, agora o trabalhador, por medida provisória, é convocado a pagar a conta, da mesma forma como a sociedade em geral foi onerada com tarifaços.

E o pior, temos uma cambada de parlamentares petistas velhacos e da base de apoio, que não veste a camisa dos trabalhadores e da sociedade, mas com olhos voltados na distribuição de cargos públicos defendem sem escrúpulo um governo identificado com a corrupção da Petrobras. Por isso, deram respaldo à aprovação da MP 665, que altera regras de acesso ao seguro-desemprego e abono salarial, prejudicando os trabalhadores.

Onde estava a CUT, comprada pelo PT, que não compareceu às cercanias e recinto do Congresso para defender o trabalhador? Os trabalhadores não devem esquecer alguns políticos traidores patetas do PT e da base de apoio: Sibá Machado (AC), Vicentinho (SP), Maria do Rosário (RS), Érika Kokay (DF), José Guimarães (CE), Alessandro Molon (RJ), Alfredo Nascimento (AM), Paulo Maluf (SP), Leonardo Picciani (RJ), Jandira Feghali (RJ), Orlando Silva (SP), Paes Landim (PI), Marcelo Castro (PI), Beto Mansur (SP), Celso Russomano (SP), Benedita da Silva (RJ), Sarney Filho (MA)  etc.

Registro aqui indignação anônima: “A Dilma e o PT querem que a viúva fique só com a metade do que ganhava o marido. E a viúva vai pagar só a metade do aluguel, das compras no supermercado, do plano de saúde, do custo com vestimentas, do custo com dentistas, do botijão de gás, da conta de água e luz etc.”?

Assim, o panelaço ao governo e ao PT é muito justo, inclusive por Dilma Rousseff não ter coragem de arrostar os seus erros e se esconder em 1º de maio da população brasileira.

Júlio César Cardoso

Bacharel em Direito e servidor federal aposentado

Balneário Camboriú-SC

Júlio César Cardoso
Júlio César Cardoso

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).