Inicio » Mais Seções » Entretenimento » Novela ‘I Love Paraisópolis’ estreia nesta segunda! Saiba quem é quem na trama

Novela ‘I Love Paraisópolis’ estreia nesta segunda! Saiba quem é quem na trama

Novela ‘I Love Paraisópolis’ estreia nesta segunda! Saiba quem é quem na trama

Novela 'I Love Paraisópolis' estreia nesta segunda! Saiba quem é quem na trama
Novela ‘I Love Paraisópolis’ estreia nesta segunda! Saiba quem é quem na trama – Mari (Bruna Marquezine)

Sai a novela “Alto Astral” e entra “I Love Paraisópolis” a partir desta segunda-feira (11), mas o gênero comédia romântica não deixa o horário das sete da Globo. A trama de Alcides Nogueira e Mário Teixeira conta história de Marizete (Bruna Marquezine) e Pandora (Tatá Werneck), ou Mari e Danda, melhores a amigas e irmãs de criação, nascidas e criadas na comunidade de Paraisópolis. Determinadas a realizar sonhos e conquistar uma vida melhor, elas viverão juntasmuitas aventuras, a primeira delas em Nova York.

A história de amor que conduz a nova novela das sete começa quando Mari conhece Benjamin (Mauricio Destri), jovem que cresceu no Morumbi e que depois de se tornar um premiado arquiteto, volta de Nova York, onde mora com a namorada Margot (Maria Casadevall), a fim de executar seu grande projeto: a reurbanização de Paraisópolis. Mesmo comprometido, ele apaixona por Mari e a partir daí muitas confusões e momentos de forte emoção estão por vir.

Perfil dos personagens

Mari (Bruna Marquezine) – moça batalhadora e determinada, cuja mãe morreu no parto e o pai biológico nunca apareceu. Foi criada por Eva (Soraya Ravenle), a melhor amiga de sua mãe, e cresceu na comunidade de Paraisópolis, ao lado da filha biológica de Eva, Danda (Tatá Werneck).

Danda (Tatá Werneck) – Danda é apelido de Pandora. Filha biológica de Eva (Soraya Ravenle) e Jurandir (Alexandre Borges), nascida e criada em Paraisópolis ao lado de Mari, que é sua irmã de criação e melhor amiga. Tem muito bom humor e tenta ser otimista quando precisa encarar os problemas.

Eva (Soraya Ravenle) – mãe biológica de Danda e de criação de Mari. Com o emprego de costureira educou as duas garotas e luta para defendê-las das injustiças da vida. Tem uma relação de idas e vindas com seu ex-marido e pai de Danda, Jurandir (Alexandre Borges).

Jurandir (Alexandre Borges) – é ex-marido de Eva e pai de Danda. Muito querido na comunidade, “Juju” é o típico malandro que não quer saber de trabalho. Mesmo cheio de lábia, ele não faz mal a ninguém.

Benjamin (Maurício Destri) – é o primogênito de Soraya (Leticia Spiller), com quem não tem uma boa relação. Arquiteti, ele tem bom caráter e quer sempre fazer as coisas de maneira correta. Nascido numa família rica, cresceu no luxuoso bairro do Morumbi, mas na infância explorava as ruas de Paraisópolis. Namora Margot (Maria Casadevall), que conhece em Nova York, onde mora por algum tempo.

Soraya (Letícia Spiller) – vaidosa, poderosa e maquiavélica, é capaz de tudo para conseguir o que quer. Quando ficou viúva se casou com Gabo (Henri Castelli), o irmão de seu falecido marido. É mãe de Benjamin (Maurício Destri), filho de seu primeiro casamento, por quem tem verdadeira adoração; Lourenço (Gregoire Blanzat) e Pedroca (Raffael Pietro).

Gabo (Henri Castelli) – charmoso, sem escrúpulos e muito ambicioso, ele se casou com Soraya, sua então cunhada, após a morte de seu irmão, e teve dois filhos: Lourenço e Pedroca. Se tornou presidente da Pilartex, a empresa da família.

Lourenço (Gregoire Blanzat) – primeiro filho de Soraya e Gabo. Sofre com a ausência afetiva dos pais e desconta isso no irmão mais novo, Pedroca (Raffael Pietro).

Pedroca (Raffael Pietro) – o caçula de Soraya e Gabo é carente de afeto familiar e sofre nas mãos de Lourenço, seu irmão do meio.

Margot (Maria Casadevall) – inteligente e sofisticada, a arquiteta veio de uma família de classe média e conquistou por mérito próprio e muita luta uma carreira renomada. Mora em Nova York com Benjamin, seu namorado e parceiro profissional.

Patrícia (Lucy Ramos) – inteligente e crítica, é terapeuta e amiga de Margot.

Grego (Caio Castro) – sobrinho de Paulucha (Fabíula Nascimento), ele é chefe do comando de Paraisópolis. Típico cara durão, mas muito solitário e com poucos afetos. Ex-namorado de Mari, ainda é apaixonado por ela.

Ximena (Caroline Abras) – durona, ela é o braço direito de Grego e a segunda no comando. Tem o respeito do bando e é temida. Tem uma paixão não correspondida por Grego.

Tomás (Dalton Vigh) – médico respeitado, nascido e criado em Paraisópolis, onde atualmente faz trabalho voluntário. É casado com Clarice e pai de Joaquim (Gustavo Piaskoski) e Bruna (Giullia Buscacio).

Clarice (Ângela Vieira) – advogada criminalista casada com Tomás (Dalton Vigh) e mãe de Joaquim (Gustavo Piaskoski) e Bruna (Giullia Buscacio).

Joaquim (Gustavo Piaskoski) – filho mais novo de Tomás e Clarice; irmão de Bruna (Giullia Buscacio).

Bruna (Giullia Buscacio) – filha mais velha de Clarice (Ângela Vieira) e Tomás, é estudiosa e brilhante.

Izabelita (Nicette Bruno) – viúva, a mãe de Soraya é uma mulher sensível e bem-humorada. Ela praticamente criou seu neto mais velho, Benjamin, com quem tem uma ótima relação.

Raul (André Loddi) – engenheiro e assessor de Gabo, é vaidoso e dissimulado. Venera o chefe, mas sonha secretamente passá-lo para trás.

Ester (Maureen Miranda) – secretária de Gabo. Esconde o que sente por Raul (André Loddi).

Dilson (Cláudio Fontana) – homem inteligente e esforçado, porém sem formação escolar. è zelador do prédio em que Soraya mora, muito respeitado e querido pelos condôminos.

Armandinho Prado (Eduardo Dusek) – morador do prédio em que Soraya vive, ele é um homem vaidoso, culto, inteligente e apegado às aparências. Típico bon vivant falido, vive tentando dar golpes em mulheres ricas.

Isolda (Françoise Forton) – professora de balé em Paraisópolis. Delicada, porém durona.

Deodora (Dani Ornellas) – faxineira em Paraisópolis e no Morumbi, ela é é a mãe dedicada de Lilica (Thainá Duarte).

Lilica (Thainá Duarte) – jovem estudiosa e dedicada, que sonha em ser bailarina. É filha de Deodora e namora Tadeu (Giovanni Gallo).

Silvéria (Ilana Kaplan) – vive em Paraisópolis com o marido, Fradique (José Rubens Chachá), e os filhos: Lindomar (Gil Coelho) e Mirela (Luana Martau). Perua, ela sonha em ascender socialmente. Não gosta do envolvimento do filho com Danda.

Fradique (José Rubens Chachá) – filho de portugueses, ele se orgulha de trabalhar duro em sua popular padaria Lindorela, que fica em paraisópolis. Casado com Silvéria e pai de Lindomar e Mirela.

Lindomar (Gil Coelho) – filho de Fradique e Silvéria, é um típico playboy. Suas duas paixões são os carros e Danda.

Mirela (Luana Martau) – é perua, assim como a mãe, Silvéria, e também não gosta de Danda.

Juvenília (Maria Assunção) – trabalha como empregada na casa de Silvéria.

Paulucha (Fabiula Nascimento) – bondosa, mas linha-dura, é confeiteira, amiga de Eva e também conheceu Deise, a mãe biológica de Mari. Tem dois filhos: Máximo (Danilo Mesquita) e Natasha (Carolina Oliveira) e é tia de Grego, mas desaprova o comportamento do sobrinho.

Máximo (Danilo Mesquita) – filho de Paulucha, irmão de Natasha e primo de Grego. Malandro, usa sua força para conseguir o que quer.

Natasha (Carolina Oliveira) – filha de Paulucha e irmã de Máximo, ela gosta de dançar, usar roupas curtas e conquistar os homens.

Urbana (Maria Paula Lima) – funcionária de Paulucha.

Cícero (Danton Mello) – mora com a irmã, Rosicler (Paula Cohen), e trabalha como fiscal da Alfândega. É um funcionário metódico. Apaixonado desde sempre por Danda (Tatá Werneck) e vive às turras com Lindomar por causa dela.

Rosicler (Paula Cohen) – a irmã de Cícero é trambiqueira e faz dinheiro levando turistas para visitar Paraisópolis.

Timbó (Daniel Ribeiro) – malandro e bonitão, ele é líder comunitário de Paraisópolis, corretor de imóveis e sócio secreto de Rosicler.

Ramira (Tuna Dwek) – casada com Expedito (José Dumont) e mãe de Tadeu (Giovanni Gallo) e Claudete (Mariana Xavier), ela aparenta ser simples e tolerante, mas na verdade manda em toda a família.

Expedito (José Dumont) – rude, machista e autoritário, ele comanda a mulher, Ramira, e os filhos, Tadeu e Claudete, com mãos de ferro.

Tadeu (Giovanni Gallo) – o caçula de Ramira e Expedito vive em conflito com o pai, que discorda do rumo que quer dar à sua vida. Namorado Lilica.

Claudete (Mariana Xavier) – a primogênita de Ramira e Expedito é sensual, engraçada e questionadora. Vai se envolver com Raul.

Junior (Frank Menezes) – o mordomo de Soraya é esperto, se aproveita da confiança da patroa para se beneficiar.

Janice (Carolina Pismel) – irmã de Dílson que aparece em Paraisópolis vinda do Nordeste, onde se meteu em uma confusão.

Olga (Paula Barbosa) – chef de cozinha de Soraya, nascida e criada em Paraisópolis, onde tem muitos amigos.

Melodia (Olívia Araújo) – engraçada e atrevida, a empregada de Soraya é a vítima preferida das crueldades de Junior, o mordomo.

Claudinei (Iuri Kruschewsky) – funcionário da padaria Lindorela, é esperto e fica sempre na dele.

Tinoca (Alice Borges) – taxista nascida e criada em Paraisópolis.

Dália (Zezeh Barbosa) – honesta, a proprietária da Dalíssima Modas luta contra injustiças.

Monserrá (Patricia Elizardo) – assistente de Dália na Dalíssima Modas, mora com a tia, Tinoca.

Jávai (Babu Santana) – morador do Jardim Colombo, onde é poderoso. Tenta manter boas relações com Grego.

Sereno (Leandro Daniel) – capanga de Grego.

Bazunga (Márcio Rosário) – capanga de Grego.

Sabão (Ricardo Blat) – é conhecido em Paraisópolis por consertar e negociar coisas.

Totonho (Hilton Castro) – dono de um bar simples e muito frequentado pelos jovens de Paraisópolis.

Participações especiais

Dom Pepino (Lima Duarte) – mafioso italiano que acha Danda parecida com sua neta e por isso ajuda-a num momento difícil. Contudo, pede alguns favores em troca.

Tairine (Lesliana Pereira) – camelô em Nova York, leva a bolsa de Mari e Danda numa confusão na Times Square. De posse dos passaportes delas, tenta se aproveitar disso para ganhar algum dinheiro.

Robélio (Fredy Costa) – marido de Tairine, vai obrigar Mari e Danda a trabalhar para ele em troca da devolução de seus passaportes.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).