Inicio » Mais Seções » Curiosidades » Partida de padel de 24h bate recorde brasileiro‏

Partida de padel de 24h bate recorde brasileiro‏

Partida de padel de 24h bate recorde brasileiro‏

Clube de Curitiba (PR) realiza partida de padel de 24h e bate recorde

Botafogo – Clube de Amigos – promoveu o desafio que envolveu 14 jogadores. Título foi confirmado pelo RankBrasil

Foto 1 Botafogo – Clube de Amigos, de Curitiba, conquistou o recorde com um torneio de padel de 24 horas / Foto: Arquivo Botafogo – Clube de Amigos
Foto 1
Botafogo – Clube de Amigos, de Curitiba, conquistou o recorde com um torneio de padel de 24 horas / Foto: Arquivo Botafogo – Clube de Amigos

O Botafogo – Clube de Amigos, de Curitiba (PR), entra para o RankBrasil em 2015 pelo recorde de Mais longa partida de padel. Ao todo 14 jogadores se revezaram durante 24 horas ininterruptas. O evento aconteceu das 20h do dia 10 de abril às 20h do dia 11.

De acordo com o diretor social, João Carlos Pinheiro, o Botafogo já havia promovido torneios internos dentro do esporte. “A ideia da realização de 24 horas sem parar começou através de uma brincadeira e tomou proporções inimagináveis”, destaca.

Ele conta que apesar da correria de realizar um torneio pela busca de um título brasileiro em tão pouco tempo, não houve dificuldades: “A organização ocorreu de forma online com comprometimento de toda a equipe, em especial do jogador Stevens Fabri Simões, o qual intermediou o processo junto ao RankBrasil”.

Apesar de muito cansativo, todo trabalho e empenho valeu a pena. “O clube cresceu bastante com o desafio. O Botafogo já era conhecido em algumas regiões brasileiras pelo futebol e agora vai repercutir em todo o país devido ao padel”, acredita. “Recebemos muitos elogios pela iniciativa”, completa.

Enquanto atleta atuante na partida, Pinheiro diz ter se sentido um verdadeiro moleque. “A obtenção do recorde foi maravilhoso e compensador, algo fora do comum que não imaginava. Eu diria até eletrizante, um sonho realizado”, revela.

Pela conquista, a equipe do padel agradece o presidente do clube, José Daniel Sato e toda diretoria, tanto pelo incentivo e apoio durante o evento, quanto nos treinos, o que resulta em bons resultados nos desafios e torneios disputados.

Padel
Disputado sempre em duplas, o jogo segue as mesmas regras do tênis, mas o campo tem algumas diferenças possuindo 20 m de comprimento por 10 m de largura, com paredes nos fundos e parte das laterais.

A ideia da realização do padel no Botafogo surgiu em 2005, após uma equipe da diretoria passar férias em um condomínio da cidade litorânea de Matinhos (PR) e trazer a novidade. “Estudamos bem o esporte e em 2007 construímos a primeira quadra, com cobertura feita em 2009”, conta Pinheiro.

Conforme o diretor, a modalidade foi muito bem recebida, tanto que em 2015 o clube vai inaugurar a segunda quadra. “O jogo tem crescido entre os sócios. Já possuímos uma equipe formada (Botafogo Padel), a qual disputa campeonato brasileiro, campeonato paranaense, torneios interclubes e torneios internos”, revela.

No ano de 2014 o clube teve um excelente retorno de seus investimentos no esporte. Através do jogador João Pinheiro, o Botafogo se sagrou campeão do Paraná na quarta categoria e os jogadores Fábio Nolf e Fernando Belleza obtiveram o primeiro lugar na segunda categoria.

Botafogo – Clube de Amigos
Em 2015, o Botafogo completa 90 anos de existência. Foi fundado em 9 de agosto de 1925 por moradores do bairro Mercês, com o objetivo da disputa dos campeonatos amadores da Federação Paranaense de Futebol.

Além do tradicional futebol e do padel, oferece aos associados o biribol (vôlei na piscina), futevôlei (vôlei com os pés) e beach tennis (tênis de areia). Segundo o diretor, toda modalidade esportiva que é diferente e tem uma proposta interessante o clube abraça e abre como opção de lazer.

Recordistas do padel
Técnico
Thiago Krames Freitas

Jogadores
1. Renata Piaskowy Torrens
2. Marcelo Carlos de Mello
3. Ricardo Silva
4. Fábio Dourado Nolf
5. Paulo Sérgio Hoffmann
6. Rafael Augusto Leidens
7. Luiz Mauro Laporte
8. João Carlos Pinheiro
9. Stevens Fabri Simões
10. José de Arimathéa Morais
11. José Daniel Sato
12. Fernando Zinga
13. Bruno Rocha Zinga
14. Ricardo Guimarães

Por RankBrasil

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).