Inicio » Colunistas » Hesiodo José » Coluna – Fragmentos Diários; (Aumento e também invento)

Coluna – Fragmentos Diários; (Aumento e também invento)

Coluna – Fragmentos Diários; (Aumento e também invento)

Fofoqueiros em alta

Aqueles que gostam de fofocar já podem comemorar e seguir fofocando. De acordo com um novo estudo da Escola de Psicologia Social  do Bairro Renascença em Montes Claros Norte de Minas Gerais, guardar segredos provoca não só um desgaste emocional, mas também danos físicos. O efeito é semelhante ao de carregar peso, o que pode minar as energias do organismo, descobriram os pesquisadores que também atuam no Bairro Independencia, Esplanada e Jardim São Luiz, com perspectivas para Alterosa e Maracanã até o fim do ano. De acordo com os cientistas, os segredos ocupam sua mente e, quanto mais uma pessoa pensa neles, maiores são as chances de ela esgotar recursos pessoais, intelectuais e motivacionais. — Ficar preocupado com um segredo no ambiente de trabalho pode ser desmotivador — afirma o vendedor de cachorro quente da praça Dr Carlos, senhor Juliano “cú de cabra”, coautor do trabalho. — O fardo do segredo pode fazer as coisas parecerem mais desafiadoras. Se você está menos motivado para enfrentar isso, o seu desempenho pode deixar a desejar. Como parte do estudo, os pesquisadores realizaram experimentos para avaliar o efeito de segredos guardados sobre a capacidade de um indivíduo julgar a inclinação de uma colina. Aqueles que classificaram seus segredos como “preocupantes” disseram que a colina era mais inclinada do que realmente era. — Esse é o mesmo tipo de resultado que vemos quando as pessoas estão carregando fardos físicos — explicou Seu Juliano. Segredos considerados “preocupantes” foram aqueles que causavam inquietações diárias e que poderiam estar relacionados a questões sérias, como dinheiro, orientação sexual ou problema de saúde. A pesquisa ainda aponta que uma das melhores maneiras de ganhar de volta a produtividade é simplesmente tirar carga do peito — ou seja, compartilhar o segredo com alguém. No entanto, revelar uma informação sigilosa à pessoa errada pode fazer mais mal do que bem, alerta alguns estudiosos. Para pessoas que não têm um confidente, uma opção é simplesmente falar  o segredo em voz alta ou digitar e depois imprimir para  distribuir na rua, colocando o nome e contato da pessoa que está sendo delatada o segredo, além da descrição pormenorizada do segredo.

Microfone aberto na Praça

O vendedor de cachorro quente e pesquisador senhor Juliano “cú de cabra” inovou o conceito da pesquisa que até então era sigilo para alguns estudiosos do Village do Lago II, montando um equipamento de som com microfone aberto na praça Dr Carlos Vesiane centro de Montes Claros.O objetivo seria livrar a pessoa do fardo que trazia nas costas (o segredo). Infelizmente o saldo não fora positivo, já que muitas agressões e tentativas de assassinato foram registrados pela Policia Militar que procura pelo paradeiro homem que de pesquisador passara a fugitivo, provocador da desordem. Entenda como tudo começara, senhor Juliano abrindo as intervenções com palavras motivadoras e uma sintética explicação do seu trabalho. Logo após um cidadão portando roupas sujas de graxa oriundo de oficina mecânica, identificou-se como Serginho bala-doce, disse que queria aproveitar o movimento daquela parte da manhã para dizer as todos e a todas que o escutavam que seu irmão Tião Lagosta era corno. Afirmando que o peso na consciência já durava mais de dois anos. Ele se sentia um covarde e traidor, mas precisava dizer que havia se deitado com a cunhada por diversas vezes, inclusive quando o irmão saiu  para trabalhar em São João da Ponte entregando a esposa  aos seus cuidados…ele cuidou e hoje estava arrependido. Algumas pessoas aplaudiam, outras vaiavam. Após o desabafo do primeiro ocupou lugar a dona Dinda Moura, atualmente é missionária em Igreja conhecida na cidade, dissera que o satanás opera  maldades nos lares que ainda não encontraram a face de Jesus, ela era a prova viva do que dizia pois antes de se batizar nas água purificadas mesmo sendo casada, entregou-se para o carteiro que pedalava sua bicicleta molhado  de suor numa tarde quente de quinta-feira, ela não queria, mas o diabo fizera com que atraísse o homem para dentro de casa e ali passaram toda a tarde. Em outro dia o diabo sabedor da sua fraqueza operara em sua mente fraca e ela se entregaria dentro do banheiro de um sacolão  para um moto-taxista, que lhe fazia corridas gratuitas.  Antes que a mulher pudesse agradecer as palmas e repudiar as vaias o marido que ouvia tudo de dentro do shopping popular lhe arrastara pelos cabelos para conversa em particular, só não conversaram realmente por intervenção da policia, que também precisou proteger um homossexual que afirmava em alto e bom som que era amante de detetive da Civil, ao mesmo tempo  uma comerciante saia com um pedaço de madeira para quebrar na cabeça do marido que confessara ter comido a empregada. Assim Seu Juliano “cu de cabra” fugiu sem deixar rastros, mas o carrinho de cachorro quente fora saqueado. A policia pretende prendê-lo nas próximas horas, se valendo da máxima do próprio de que guardar segredo é pesado para o consciente.

Riso da Hora        

Três  Pastores ficaram ricos surrupiando da igreja, um Argentino, um Americano e um Brasileiro, com a consciência pesada foram discutir  a maneira de separar o dinheiro deles do da Igreja. Americano falou:
-Eu faço um circulo no chão, e jogo o dinheiro do dizimo para o alto, o que cair dentro do circulo e meu, e fora é de DEUS. Então Argentino disse: Comigo e parecido, só que eu fico com o que cai fora. E o Brasileiro :Eu jogo o dinheiro pra cima, o que DEUS pegar e dele!

Fica assim, amanhã tem mais….

Por Hesiodo José

Hesiodo José
Hesiodo José

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).