Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Vereadores cobram melhorias para Montes Claros

Montes Claros – Vereadores cobram melhorias para Montes Claros

Montes Claros – Vereadores cobram melhorias para Montes Claros.

Montes Claros - Vereadores cobram melhorias para Montes Claros.
Montes Claros – Vereadores cobram melhorias para Montes Claros.

 

Na reunião ordinária desta terça-feira (12/05), realizada na Câmara Municipal, os parlamentares cobraram diversas melhorias para o município de Montes Claros. O Vereador Fábio Neves (PROS) destacou as ações no combate a dengue. “Começaremos hoje a limpar os lotes vagos no bairro Independência com intuito de extinguir os focos do mosquito da dengue. Essa ação tem que ser diária, nosso objetivo é fazer isso em todos os bairros”, afirma.

Os Vereadores, Eduardo Madureira (PT) e Diu Andrade (PSL) cobraram o projeto que trata sobre a Data Base do Município. “É um projeto importante e ainda não entrou em pauta, é uma falta de respeito com o servidor. Parece que a administração não está interessado em definir a data base”, afirma Eduardo Madureira.

“Sou funcionário público e sei o problema que é não ter uma definição sobre a Data Base. Esse projeto tem que dar entrada logo para que em 2016, já tenha o calendário definido”, pontua Diu Andrade.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.
Mais uma vez o Vereador Rodrigo Cadeirante (PTN) pontuou os problemas das estradas rurais e cobrou ambulância para o distrito de Nova Esperança. “As estradas das zonas rurais estão uma calamidade, os ônibus escolares não estão conseguindo subir as ladeiras, porque o trecho é perigoso. Também quero cobrar a ambulância para Nova Esperança, já tem quase dois anos que solicitei, consegui o recurso para adquiri-la, mas até hoje estamos sem resposta”.

O Vereador Sérgio Pereira (PSL) pediu o retorno das máquinas na estrada da comunidade de Mucambo Firme. “Começaram as obras em Mucambo Firme e pararam. As máquinas não estão mais trabalhando e as obras não foram concluídas. Tenho certeza que a secretaria de serviços urbanos vai atender a solicitação”.

O Parlamentar Irmão Waldiney (PHS) cobrou melhorias para o bairro Jardim Primavera. “O bairro está abandonado, precisando de muita coisa. Solicito à administração para levar pavimentação asfáltica e reformas nas praças da região”.

Em reunião com os lideres comunitários e policiais militares das zonas rurais, o Vereador Ladislau (PMDB) ouviu as principais reivindicações da população.”Foi constatado o grande aumento no número de crimes nas zonas rurais, pois segundo a própria Polícia Militar não tem combustível suficiente para fazer patrulhamento nessas regiões”.

O Legislador Idelfonso (PMDB) ressaltou o trabalho da Administração na pavimentação e drenagem no bairro Nossa Senhora das Graças e solicitou pavimentação asfáltica em algumas regiões de Montes Claros. “Parabenizo à administração sobre o empenho nas obras solicitadas. Também peço asfalto nos bairros Alterosa, Santo Antônio II e no Jaraguá I e II.

O presidente, Vereador Marcos Nem colocou-se a disposição da população para buscar melhorias para cidade. “Nós acreditamos que as coisas acontecem se trabalharmos juntos. Vamos buscar mais qualidade de vida para as pessoas que vivem nas zonas rurais, isso é um compromisso meu e da Administração. Também quero avisar para a comunidade de Claraval que o asfalto já foi solicitado e logo mais as obras iniciarão”.

Outro tema de destaque da reunião foi a questão da saúde Montes Claros, o Parlamentar Edwan do Dentran (PV) cobrou o repasse financeiro dos hospitais. “Os hospitais estão sem estrutura para receber a grande demanda de pacientes, o repasse não está chegando na data certa e ainda aplicaram uma multa de mais de dois milhões de reais para Santa Casa. É preciso analisar e resolver essa situação”.

Gêra do Chica (SD) postulou sobre situação das unidades de saúde. “É preciso dar condições para o trabalhador atender bem os pacientes nos PSFs, está faltando muita coisa nessas unidades. Em alguns postos de saúde o teto está caindo, não podemos permitir esta vergonha”.

A petista Graça do PSF destacou a Campanha de Vacinação contra a Gripe que começou no dia 04 de maio em todo Brasil. “É muito importante que o público alvo seja vacinado. Depois que surgiu a vacina, os números de pessoas com pneumonia reduziu significantemente’.

O Vereador Dr. Valdivino (PMDB) ressaltou a importância da vacinação contra o vírus HPV. “É preciso vacinar as meninas de hoje para que no futuro sejam mulheres saudáveis”.

Valcir da Ademoc (PTB) parabenizou os profissionais da enfermagem pelo Dia do Enfermeiro e ressaltou a efetivação de semáforos na Avenida São Judas. “Um dos projetos da pauta de hoje visa os direitos dos trabalhadores da saúde, os enfermeiros são de extrema importância, quero parabeniza-los pelo dia de hoje. Hoje vai haver uma reunião com a MCTrans, no qual vamos solicitar semáforos para os pontos de mais risco na Avenida São Judas”.

O Legislador Dr. Silveira (PTN) solicitou à Comissão de Educação para investigar a situação do trabalho das cantineiras do município. “Através de uma denúncia fiquei sabendo que as cantineiras estão trabalhando a mais do que está no contrato e não estão recebendo para isso. Peço para Comissão de Educação investigar esse fato, é injusto o que estão fazendo com essas trabalhadoras”.

Fernandão Anjo do Futuro (PRTB) salientou a importância do Projeto Piloto. “Esse projeto vai colocar assistentes sociais em cada escola do município, no momento somente três instituições estão sendo atendidas. Mas nosso objetivo é ter um profissional em cada escola para dar assistência as nossas crianças”.

O Vereador Raimundo do INSS (PDT) parabenizou a Administração. “Quero agradecer a Administração, pois todas as obras que solicitei foram atendidas. Isso nos dar animo para continuar trabalhando em favor da comunidade”.

Pastor Altemar (PSDB) solicitou reforma na estrada de Barro Branco. “A reforma da estrada de Barro Branco começou, mas não terminou, porque as máquinas estão com os pneus furados e até hoje não prontificaram em colar. Os projetos estão parados na Casa, vou cobrar soluções, isso não pode ficar assim”.

O Legislador Professor André pediu lixeiras para cidade. “Andava pela cidade ao lado de um visitante e me senti envergonhado ao ser indagado sobre a falta de lixeiras no centro da cidade. Como falar em uma cidade moderna que não tem sequer lixeiras?”

O Parlamentar Cláudio Prates cobrou o projeto sobre a taxa de lixo. “Temos que colocar novamente  projeto da taxa de lixo em pauta, peço à Administração que regularize o valor”.

O Vereador Edmilson Magalhães convidou toda população para os festejos da Paroquia Santa Rita, no dia 15 de maio. “Independente de religião, convido à todos para festejar esse evento tão importante para a comunidade”.

“Quero avisar para população que já está disponível para população fraldas geriátricas tamanho G, e dentro de poucos dias irão chegar as GG”, afirma a Vereadora Marly (PTB).

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).