Inicio » Montes Claros » Montes Claros – A cidade sedia evento sobre afroconsciência

Montes Claros – A cidade sedia evento sobre afroconsciência

Nesta terça-feira (12), Montes Claros sediou a primeira reunião gerencial com os gestores das Superintendências Regionais de Ensino (SER) de Montes Claros, Janaúba, Januária e Pirapora e também com os diretores e educadores de escolas estaduais da região. No evento, esteve presente a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, que inicialmente discursou sobre o repúdio à discriminação e racismo, principalmente no meio escolar. “Maio é o mês da denuncio de atos racistas e afins. É importante fazer a educação, cada vez mais inclusiva”, afirmou.

Montes Claros - A cidade sedia evento sobre afroconsciência
Montes Claros – A cidade sedia evento sobre afroconsciência

Durante o encontro, foi realizado o lançamento regional da campanha “Afroconsciência: Com essa história a escola tem tudo a ver”, cujo objetivo é promover a igualdade racial e o respeito à diversidade, de maneira que contemple as muitas temáticas disciplinares, apoiando assim as escolas na implementação dessas políticas públicas no ambiente educacional. “Essa campanha é um ato pela vida. Queremos construir escolas que valorizem as identidades regionais, onde haja um diálogo bem construído”, disse a secretária.

A responsável pela Superintendência de Modalidades e Temáticas Especiais de Ensino, Iara Félix Viana, esclareceu as prioridades deste conjunto de ações. “Tratamos, aqui, de várias temáticas da educação. Esta é uma campanha feita para que possa acontecer de fato nas escolas. Precisamos tornar visível um projeto pedagógico que reconheça o aluno branco e negro presentes. E para isso, articular junto às escolas para o desenvolver”, falou. Para Vera Nice Santos, coordenadora de Igualdade Racial em Montes Claros, “é importante a implementação desta lei (10.639/2003), pois é um avanço no Estado de Minas Gerais”.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).