Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Comida di Buteco conhece vencedores 2015 e tem novidades

Montes Claros – Comida di Buteco conhece vencedores 2015 e tem novidades

Filé Carmem Miranda foi o vencedor da 9ª edição do Comida di Buteco em Montes Claros (
Filé Carmem Miranda foi o vencedor da 9ª edição do Comida di Buteco em Montes Claros (Foto: Iara Veloso)

A noite de quarta-feira, 13, não foi de emoções apenas no futebol pela Copa Libertadores. Na culinária de raiz, também! É que montes claros conheceu os vencedores da edição 2015 do concurso Comida Di Buteco (CdB) na cidade, em um evento fechado para imprensa e convidados, no Automóvel Clube.

Para valorizar a nossa cozinha de raiz e estimular a criatividade e esforço dos botecos participantes, além de atrair a curiosidade do público e imprensa, o concurso Comida di Buteco, escolhe em 2015, o tema “frutas”.

Uma novidade que foi apresentada na noite de ontem, foi a entrega da faixa do campeão que ficará em evidência no bar vencedor e será repassado no próximo ano ao novo vencedor. “Pode até ser que a faixa continue no mesmo bar. Basta que ele vença o concurso em 2016”, explicou Gustavo Coutinho, coordenador regional do Comida di Buteco.

E este ano, se junta à galeria de campeões, o Bar dos Amigos.
E este ano, se junta à galeria de campeões, o Bar dos Amigos. (Foto:  Iara Veloso)

Representantes dos 15 bares participantes, além de convidados, patrocinadores, parceiros e imprensa prestigiaram a entrega dos prêmios para os vencedores do Concurso Comida di Buteco e do “Desafio Doritos”, petisco este vencido pelo Bar Universo do Beiju. Não era obrigatório aos bares participar do desafio, mas 14 deles concorreram ao prêmio de R$ 1.500,00 oferecidos pela Doritos.

Já o empresário Luiz Carlos Meira, do Bar dos Amigos, ficou bastante emocionado ao ganhar pela primeira vez, o lugar mais alto no concurso com o prato “Filé Carmen Miranda”. No ano passado, o estabelecimento ficou em terceiro lugar com o petisco “Hexagerado”. Em 2011, também levou o terceiro lugar com o petisco “Panqueca dos Amigos”.

“O país tem passado por um momento de crise na economia. Mas o concurso Comida di Buteco nos proporcionou casa cheia todos os dias. Não tenho do que reclamar. Só agradecer. agradeço a minha família pelo apoio e por estar comigo constantemente”, disse emocionado.

O segundo lugar ficou com o campeão de 2014, Thonnely Mendes da Silva, do Thom Bar, com o petisco “Tocão Arretado com Sabor do Pecado”. Em 2014, Thon levou o prêmio com o prato “Tons da Vida com Dedinho de Prosa”. Em 2012, levou o primeiro lugar com o petisco “Costelinha Romeu e Julieta”.

“Estou muito feliz com o segundo lugar. Só de estar entre os vencedores já valeu participar. O concurso Comida di Buteco é muito sério e sei que todos os bares participantes fizeram o seu melhor. Agradeço a todos que foram ao nosso bar, saborearam o nosso petisco concorrente e nos deram o segundo lugar no concurso”, disse Thonnely Mendes.

O terceiro lugar ficou com o Bar Sabor Mineiro, com o petisco “Lombo à Capote”. No ano passado, o bar ficou com o segundo lugar com o prato “Omelete à Mineira”.

“A gente busca bons resultados e o público e os jurados nos alimentam com os votos que nos dão. Estamos felizes, em mais uma vez, ficar entre os três primeiros lugares. É a certeza que estamos no caminho certo”, disse orgulhoso Pablo Júnio Silva Domingues.

O envelope lacrado com os nomes dos vencedores chegou ao local da saideira enviado pela Vox Populi, empresa de pesquisa responsável pela contagem dos votos e, só foi aberto na hora da revelação dos nomes na presença de todos os convidados. “Isso é muito legal e mostra a forma séria e responsável com que tratamos do Concurso Comida di Buteco. Nem mesmo a coordenação conhece antes os vencedores. A emoção em conhecer os vencedores é na hora, junto com os donos dos bares participantes”, frisou Gustavo Coutinho, do Comida di Buteco.

O concurso Comida di Buteco 2015 aconteceu, simultaneamente, em 20 cidades brasileiras, com a participação de aproximadamente 500 bares, se consolidando como o maior concurso do gênero do brasil.

Criando em 2000, com a missão de transformar vidas através da cozinha de raiz – boteco extensão de sua casa, o concurso Comida di Buteco está presente em Montes Claros há nove edições (as outras foram em 2005, 2006, 2007, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014).

O concurso já consagrou cinco botecos. O Bar Cantina do Léo por três vezes (2005, 2006 e 2010), o Thom Bar em duas edições (2012 e 2014), o Bar Barracão, (2011), Bar da Tia Dalva (2013) e o Bar do Divino (2007). E este ano, se junta à galeria de campeões, o Bar dos Amigos.

Comida di Buteco em Números

* índices mensurados em 2014 (números apurados respectivos apenas aos 31 dias de concurso) referentes às 16 cidades participantes no ano:

•             Votos: 400 mil

•             Tira-Gostos Vendidos: 340 Mil

•             Empregos Gerados: 3.900 Mil

•             Pessoas Impactadas: 4 Milhões

•             Aproximadamente 400 Botecos em 16 Cidades

 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).