Inicio » Esporte » Outros Esportes » Esportes – Escalador Dean Potter morre em salto nos Estados Unidos

Esportes – Escalador Dean Potter morre em salto nos Estados Unidos


Reviewed by:
Rating:
5
On 18 de maio de 2015
Last modified:18 de maio de 2015

Summary:

Esportes - Escalador Dean Potter morre em salto nos Estados Unidos

O escalador e base jumper norte-americano Dean Potter, 43 anos, morreu neste fim de semana em um acidente, após saltar tentar passar por uma abertura estreita da rocha Taft Point, a mais de 2,3 mil metros de altura, no Vale de Yosemite, nos Estados Unidos. O esporte é proibido no local.

Dean Potter, 43, morreu em um salto nos EUA
Dean Potter, 43, morreu em um salto nos EUA

Segundo o jornal O Globo, Dean estava com um parceiro, Graham Hunt, que também morreu na queda. Os corpos da dupla foram encontrados um dia depois do salto, pela equipe de buscas, em helicóptero.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.
A hipótese é de que os paraquedas dos esportistas, que estavam com um wingsuit (espécie de macacão com asas) não abriram. O caso está sendo investigado.

O norte-americano, que foi escolhido pela revista National Geographic como um dos Aventureiros do Ano de 2009, era considerado um visionário e uma inspiração dos esportes radicais.
De acordo com a BBC, ele foi o primeiro atleta a vencer os três “paredões” mais famosos de Yosemite – Half Dome, Monte Watkins, and El Capitán – no mesmo dia, junto ao escalador Timmy O’Neill.
Potter superou recordes em modalidades de escalada e tinha ótimo histórico em desafios de highline e saltos de base jump.
Nesta última modalidade, ficou conhecido por levar sua cadela, Whisper, nas costas. Em 2014, lançou o filme “When Dogs Fly” (Quando os cachorros voam), mostrando saltos de base jump com o animal. O vídeo viralizou nas redes sociais, ao mesmo tempo em que levantou reclamações de entidades protetoras de animais. A cadela não estava com Potter no salto fatal do dono.

O Boticário

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).