Inicio » Esporte » Outros Esportes » Juninho, ponteiro forte e versátil, é mais novo reforço do Montes Claros Vôlei

Juninho, ponteiro forte e versátil, é mais novo reforço do Montes Claros Vôlei

Com o 11º melhor ataque na última Superliga Nacional, pontos anotados com a camisa do São José Vôlei, uma defesa redonda, ataque potente e com boas variações e um bloqueio poderoso, o Montes Claros Vôlei anuncia hoje (19/5) mais uma contração de peso para compor a forte equipe que se forma para a temporada 2015/2016. Trata-se do Ponteiro Valdir Gonçalves Júnior, o Juninho, que vestiu a camisa da equipe paulista na última temporada. O contrato foi fechado e anunciado pelo Gestor da Equipe, Andrey Souza, na noite desta segunda-feira (18/5). Como bom mineiro, Souza trabalha nos bastidores do cenário esportivo. E demonstra que a nova equipe se mostrará mais jovem e mais competitiva, caso da mais recente contratação.

uninho, ponteiro forte e versátil, é mais novo reforço do Montes Claros Vôlei
uninho, ponteiro forte e versátil, é mais novo reforço do Montes Claros Vôlei

Forte, veloz e versátil. Assim pode-se definir o perfil do ponteiro Juninho. Natural de Marília-SP, Juninho não esconde o sonho de chegar à seleção brasileira. E, pelo jeito, não vai querer medir esforços pra isso, mostrando serviço pelo Voleimoc, sua nova casa.

Antes do São José Vôlei, Juninho defendeu clubes como Purity/Cesumar, Vôlei Futuro, São José dos Campos, Álvares/Vitória, Climed/Atibaia, Sesi-SP e UFJF. Em 2012/2013, passou pelo Juiz de Fora (UFJF) e nas duas últimas temporadas defendeu o São José Vôlei.

Com apenas 28 anos, o novo ponteiro do Montes Claros já acumula títulos importantes como o vice-campeonato Mundial Militar. Também foi Campeão Paulista em 2011, Campeão da Superliga 2010/2011 e Campeão Sul-Americano de Clubes em 2010/2011.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Características

Além de forte e rápido, o ponteiro não só encara bloqueios altos quando exigido na defesa da sua equipe, como também solta o braço quando tem a oportunidade de, alinhado ao levantador, saltar da linha dos três metros deixando a defesa adversária confusa e vulnerável.

O saque potente é outra arma de Juninho.  O próprio Voleimoc provou da desenvoltura do atleta, jogando em São Paulo. Os ataques precisos e certeiros, confirmados nas estatísticas da Superliga, e comprovado em vídeos, trazem segurança ao fiel torcedor montes-clarense, que já tem motivos de sobra para vibrar na próxima temporada. Isso por conta da chegada que grandes nomes do voleibol nacional e internacional, como André Nascimento, que desembarcam na cidade ainda em maio.

Com certeza, Juninho e equipe trarão dor de cabeça à defesa adversária. E muitas alegrias ao torcedor norte mineiro que jamais se acostuma com derrotas!

Nome Completo: Valdir Gonçalves Júnior

Data de Nascimento: 23/03/1987

Idade: 28 anos

Altura: 1,98

Peso: 85

Sonho: Chegar à seleção brasileira

Clubes: Purity/Cesumar, Vôlei Futuro, São José dos Campos, Álvares/Vitória, Climed/Atibaia, Sesi-SP e UFJF

Principais Títulos: Vice-campeão Mundial Militar; Campeão Paulista 2011; Campeão da Superliga 2010/2011; Campeão Sul-Americano de Clubes 2010/2011

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).