Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Vereadores solicitam melhorias para Montes Claros

Montes Claros – Vereadores solicitam melhorias para Montes Claros

Durante a reunião ordinária realizada nesta terça-feira (19/05), na Câmara Municipal de Montes Claros, os Vereadores reivindicaram assuntos de interesse coletivo. O Vereador Irmão Waldiney (PHS) destacou as obras que estão em andamento. “Já conseguimos muita coisa, como pavimentação asfáltica nos bairros Carmelo e Nova América, mas ainda há obras para fazer. Solicito novamente asfalto em torno do Córrego Melancia.

Montes Claros - Vereadores solicitam melhorias para Montes Claros
Montes Claros – Vereadores solicitam melhorias para Montes Claros

A petista Graça do PSF reivindicou reformas nos PSFs de Montes Claros, de acordo com a Vereadora, os postos de saúde não tem estrutura para atender a população. “Já tem tempo venho pedindo melhorias nas unidades de saúde, até hoje minhas solicitações não foram atendidas. As consultas especializadas não estão sendo agendadas, falta luvas e remédios”.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O Vereador Ladislau (PMDB) visitou a escola Cemei da Alegria, no bairro Grande Renascença. “A brinquedoteca da escola já está em construção e vamos ampliar ainda mais o Cemei. Durante a visita no bairro Grande Renascença, percebemos que há necessidade de reforma nas lavanderias do Caic a atual construção é de 1980, está muito antiga”.

A Vereadora Marly (PTB) solicitou transporte coletivo no bairro Santos Reis. “É um bairro grande e não tem uma linha de ônibus. Peço para Administração analisar essa situação e colocar uma lotação que passe dentro do bairro”.

De acordo com Parlamentar Diu Andrade (PSL), o projeto que trata sobre a Data Base já está em vista para entrar em pauta. “Este projeto é muito importante para o servidores municipais, logo mais já estará em pauta para a Câmara votar”.

O Professor André Ricardo postulou sobre a situação das escolas municipais. “No ano passado, recebi uma lista de todas as escolas que passariam por reformas. Semana passada visitei algumas obras e percebi uma lentidão nas construções, é preciso mais urgência e prioridade na educação”.

O Legislador Edwan do Detran (PV) pleiteou em favor dos dos produtores rurais. “O gado e as plantações estão morrendo, não podemos deixar acabar com o sustento dos produtores rurais. É preciso que os governos se unam para dar um incentivo para estas pessoas”.

O petista Eduardo Madureira ressaltou o projeto da Copasa que trata sobre a ampliação da rede de tratamentos de esgoto. “É um projeto do Governo de 90 milhões de reais e visa levar saneamento básico para os locais que não tem, como as zonas rurais de Montes Claros”.

Fabio Neves (PROS) continua na luta por redução das taxas cobradas pela Copasa e Cemig. “As taxas são abusivas, a Copasa cobra um valor alto e o serviço oferecido não é de qualidade. Também é preciso reduzir o valores das contas de energia das casas rurais”.

O Vereador Dr. Silveira (PTN) protestou sobre o fechamento da maternidade do Hospital Aroldo Tourinho. “Os hospitais estão acabando aos poucos, precisam de apoio e recurso, no Aroldo Tourinho vários setores de urgência e emergência já foram fechados inclusive a maternidade. Não podemos ficar de braços cruzados perante isso”.

O Parlamentar Oliveira Lega (DEM) solicitou mais atenção para a segurança de Montes Claros. “Os postos da Policia Militar estão fechando porque não tem estrutura física. A unidade do bairro Maracanã foi reformado, graças o apoio dos comerciantes e moradores locais que uniram-se para não deixar fechar.

O Legislador Gêra do Chica (SSD) pleiteou sobre a situação da saúde do Município. “As unidades de saúde não têm condições tratar um paciente, pois falta remédios, luvas e outros utensílios hospitalares. O povo está abandonado e sem planejamento”.

Em reunião com a Administração, Valcir da Admoc (PTB) solicitou pavimentação asfáltica para o bairro Alterosa. “O prefeito avisou que tem verba disponível para pavimentação das ruas, quero incluir o bairro Alterosa nesse planejamento. Também quero avisar que na quinta-feira vai haver licitações para compra de material hospitalar”.

O Vereador Idelfonso (PMDB) pediu reforma da ponte na Comunidade Rural de Borá. “A ponte desta comunidade é a principal via para que os transportes circulem, e está caindo, pois a madeira já está podre. Quero solicitar a Secretária de Agricultura que agilize uma reforma urgente”.

Rodrigo Cadeirante (PTN) reivindicou sobre o aumento do valor da passagem do transporte coletivo. “Teve um reajuste no valor da passagem e o serviço oferecido é muito ruim, as pessoas ficam espremidas dentro do ônibus, são poucas linhas para atender a população. Se a passagem aumentou, então o serviço deve ser de qualidade”.

O Parlamentar Sérgio Pereira (PSL) postulou pelo reajuste salarial do servidor municipal. “Esses servidores precisam de uma resposta o mais rápido possível. Também quero agradecer pelas ruas asfaltadas, pois pavimentação também é saúde”.

O Legislador Cláudio Prates (PTB) pediu para que os vereadores unem-se em favor dos repasses dos recursos para os hospitais. “Temos que trabalhar juntos, tem hospital que tem verba disponível, mas o recurso ainda não foi repassado. É preciso investigar essa situação”.

O Presidente, Vereador Marcos Nem (PSD) visitou a comunidade de Poço Novo. “A Codevasf já liberou as caixas d’água para comunidade de Poço Novo. Ainda durante a visita percebemos que a escola precisa de uma grande reforma, vamos fazer a solicitação”.

Fernandão Anjo do Futuro (PRTB) mostrou-se a disposição da população. “Estamos aqui pelo povo, vamos combater a falta de remédios nos postos de saúde e levar mais qualidade de vida para nossos idosos’

O Vereador Dr. Valdivino (PMDB) parabenizou os assistentes sociais e os auxiliares de enfermagem.

O Parlamentar Edmilson Magalhães (PP) convidou toda a população para celebração da missa de sétimo dia do Arcebispo Metropolitano Dom Geraldo Majela. A celebração será às 19h em todas as igrejas.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).