Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Vereadores solicitam melhorias para Montes Claros

Montes Claros – Vereadores solicitam melhorias para Montes Claros


Reviewed by:
Rating:
5
On 20 de maio de 2015
Last modified:20 de maio de 2015

Summary:

Montes Claros - Vereadores solicitam melhorias para Montes Claros

Durante a reunião ordinária realizada nesta terça-feira (19/05), na Câmara Municipal de Montes Claros, os Vereadores reivindicaram assuntos de interesse coletivo. O Vereador Irmão Waldiney (PHS) destacou as obras que estão em andamento. “Já conseguimos muita coisa, como pavimentação asfáltica nos bairros Carmelo e Nova América, mas ainda há obras para fazer. Solicito novamente asfalto em torno do Córrego Melancia.

Montes Claros - Vereadores solicitam melhorias para Montes Claros
Montes Claros – Vereadores solicitam melhorias para Montes Claros

A petista Graça do PSF reivindicou reformas nos PSFs de Montes Claros, de acordo com a Vereadora, os postos de saúde não tem estrutura para atender a população. “Já tem tempo venho pedindo melhorias nas unidades de saúde, até hoje minhas solicitações não foram atendidas. As consultas especializadas não estão sendo agendadas, falta luvas e remédios”.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

O Vereador Ladislau (PMDB) visitou a escola Cemei da Alegria, no bairro Grande Renascença. “A brinquedoteca da escola já está em construção e vamos ampliar ainda mais o Cemei. Durante a visita no bairro Grande Renascença, percebemos que há necessidade de reforma nas lavanderias do Caic a atual construção é de 1980, está muito antiga”.

A Vereadora Marly (PTB) solicitou transporte coletivo no bairro Santos Reis. “É um bairro grande e não tem uma linha de ônibus. Peço para Administração analisar essa situação e colocar uma lotação que passe dentro do bairro”.

De acordo com Parlamentar Diu Andrade (PSL), o projeto que trata sobre a Data Base já está em vista para entrar em pauta. “Este projeto é muito importante para o servidores municipais, logo mais já estará em pauta para a Câmara votar”.

O Professor André Ricardo postulou sobre a situação das escolas municipais. “No ano passado, recebi uma lista de todas as escolas que passariam por reformas. Semana passada visitei algumas obras e percebi uma lentidão nas construções, é preciso mais urgência e prioridade na educação”.

O Legislador Edwan do Detran (PV) pleiteou em favor dos dos produtores rurais. “O gado e as plantações estão morrendo, não podemos deixar acabar com o sustento dos produtores rurais. É preciso que os governos se unam para dar um incentivo para estas pessoas”.

O petista Eduardo Madureira ressaltou o projeto da Copasa que trata sobre a ampliação da rede de tratamentos de esgoto. “É um projeto do Governo de 90 milhões de reais e visa levar saneamento básico para os locais que não tem, como as zonas rurais de Montes Claros”.

Fabio Neves (PROS) continua na luta por redução das taxas cobradas pela Copasa e Cemig. “As taxas são abusivas, a Copasa cobra um valor alto e o serviço oferecido não é de qualidade. Também é preciso reduzir o valores das contas de energia das casas rurais”.

O Vereador Dr. Silveira (PTN) protestou sobre o fechamento da maternidade do Hospital Aroldo Tourinho. “Os hospitais estão acabando aos poucos, precisam de apoio e recurso, no Aroldo Tourinho vários setores de urgência e emergência já foram fechados inclusive a maternidade. Não podemos ficar de braços cruzados perante isso”.

O Parlamentar Oliveira Lega (DEM) solicitou mais atenção para a segurança de Montes Claros. “Os postos da Policia Militar estão fechando porque não tem estrutura física. A unidade do bairro Maracanã foi reformado, graças o apoio dos comerciantes e moradores locais que uniram-se para não deixar fechar.

O Legislador Gêra do Chica (SSD) pleiteou sobre a situação da saúde do Município. “As unidades de saúde não têm condições tratar um paciente, pois falta remédios, luvas e outros utensílios hospitalares. O povo está abandonado e sem planejamento”.

Em reunião com a Administração, Valcir da Admoc (PTB) solicitou pavimentação asfáltica para o bairro Alterosa. “O prefeito avisou que tem verba disponível para pavimentação das ruas, quero incluir o bairro Alterosa nesse planejamento. Também quero avisar que na quinta-feira vai haver licitações para compra de material hospitalar”.

O Vereador Idelfonso (PMDB) pediu reforma da ponte na Comunidade Rural de Borá. “A ponte desta comunidade é a principal via para que os transportes circulem, e está caindo, pois a madeira já está podre. Quero solicitar a Secretária de Agricultura que agilize uma reforma urgente”.

Rodrigo Cadeirante (PTN) reivindicou sobre o aumento do valor da passagem do transporte coletivo. “Teve um reajuste no valor da passagem e o serviço oferecido é muito ruim, as pessoas ficam espremidas dentro do ônibus, são poucas linhas para atender a população. Se a passagem aumentou, então o serviço deve ser de qualidade”.

O Parlamentar Sérgio Pereira (PSL) postulou pelo reajuste salarial do servidor municipal. “Esses servidores precisam de uma resposta o mais rápido possível. Também quero agradecer pelas ruas asfaltadas, pois pavimentação também é saúde”.

O Legislador Cláudio Prates (PTB) pediu para que os vereadores unem-se em favor dos repasses dos recursos para os hospitais. “Temos que trabalhar juntos, tem hospital que tem verba disponível, mas o recurso ainda não foi repassado. É preciso investigar essa situação”.

O Presidente, Vereador Marcos Nem (PSD) visitou a comunidade de Poço Novo. “A Codevasf já liberou as caixas d’água para comunidade de Poço Novo. Ainda durante a visita percebemos que a escola precisa de uma grande reforma, vamos fazer a solicitação”.

Fernandão Anjo do Futuro (PRTB) mostrou-se a disposição da população. “Estamos aqui pelo povo, vamos combater a falta de remédios nos postos de saúde e levar mais qualidade de vida para nossos idosos’

O Vereador Dr. Valdivino (PMDB) parabenizou os assistentes sociais e os auxiliares de enfermagem.

O Parlamentar Edmilson Magalhães (PP) convidou toda a população para celebração da missa de sétimo dia do Arcebispo Metropolitano Dom Geraldo Majela. A celebração será às 19h em todas as igrejas.

O Boticário

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).