Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Barragem de Congonhas pode estar comprometida devido à redução no orçamento Federal

Norte de Minas – Barragem de Congonhas pode estar comprometida devido à redução no orçamento Federal

Ainda é cedo para qualquer julgamento, mas a construção da Barragem Congonhas, que seria anunciada aqui em Montes Claros na última sexta-feira com a presença do governador Pimentel, pode estar correndo riscos. É que o governador se reuniu com a presidente Dilma para discutir investimento da União em Minas Gerais no último sábado em Brasília e, conforme ele próprio, em entrevista ao vivo neste domingo (17) a uma emissora de televisão, não haverá contingenciamento de verbas para três obras em Minas: BR-381, Anel Rodoviário e metrô, ambas na capital. No caso da BR-381, o governador mineiro foi enfático. “Tenho a impressão, a impressão não, a certeza de que não haverá corte”, disse Pimentel. No entanto, o governador não garantiu a execução de outras obras.

Norte de Minas - Barragem de Congonhas pode estar comprometida devido à redução no orçamento Federal
Norte de Minas – Barragem de Congonhas pode estar comprometida devido à redução no orçamento Federal

A reunião de Pimentel com Dilma aconteceu no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, para discutir cortes no orçamento com os ministros da área econômica, Joaquim Levy (Fazenda) e Nelson Barbosa (Planejamento), e da Casa Civil, Aloizio Mercadante. A tesoura nos investimentos podem chegar a R$ 80 bilhões. Segundo o governo, o objetivo é permitir que o país atinja a meta de superávit primário que, para 2015, é de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB).

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Para se ter uma ideia do tamanho do corte nos investimentos do governo federal, basta fazer uma comparação com o orçamento do governo de Minas, estado que oscila entre a segunda a terceira posição no ranking das maiores economias da federação.

Por Artur Leite

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Hesiodo José

Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Coluna do Hesiodo …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).