Inicio » Empreender em Foco » 2ª edição do IT Coffee discute “Mercado, Empreendedorismo e Mobile” Ideias que transformam a sociedade

2ª edição do IT Coffee discute “Mercado, Empreendedorismo e Mobile” Ideias que transformam a sociedade

Ter uma sacada brilhante, trabalhar duro e conquistar o espaço no mercado. Dominar o mundo, talvez? Suprimindo a última ideia, que atire a primeira pedra quem nunca ousou pensar desta maneira. Afinal, onde está o seu “espírito empreendedor”?

2ª edição do IT Coffee discute “Mercado, Empreendedorismo e Mobile" Ideias que transformam a sociedade
2ª edição do IT Coffee discute “Mercado, Empreendedorismo e Mobile” Ideias que transformam a sociedade

Empreender, criar, inovar está umbilicalmente ligado ao ser humano. Os brasileiros são prova disso. E os números comprovam.  Segundo a pesquisa “Global Entrepreneurship Monitor”, divulgada em março deste ano, 34 em cada 100 brasileiros adultos possuem uma empresa ou estão envolvidos com a criação de um negócio próprio. E é nesta perspectiva que a Universidade Estadual de Montes Claros promove a segunda edição do It Coffee, de 25 a 28 de maio, com o tema “Mercado, Empreendedorismo e Mobile – ideias que transformam a sociedade”.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Promovido anualmente por acadêmicos do curso de Sistemas de Informação, professores e parceiros da Unimontes o It Coffee 2015 é fruto de inquietações e germinação de idéias desenvolvidas dentro do ambiente acadêmico. O evento é realizado pela turma do 7º período e reunirá profissionais já consolidados no mercado para apresentar ideias e experiências sobre o mercado regional.

Temas como empreendedorismo, mercado e o desenvolvimento mobile, uma das principais tendências dos últimos anos, serão abordados com amplitude durante três dias de evento, que contará ainda com oficinas, minicursos e palestras.

Minicursos com inscrições abertas

Acadêmico, empreendedor e um dos coordenadores do evento, Maycon Willer explica que “o momento é oportuno e o campo é fértil para desdobrarmos as oportunidades de cada setor, principalmente o mobile. Estamos numa região de quase 2 milhões de habitantes, com empresas multinacionais que exportam, criam emprego e renda. Entender este mercado é um desafio, contudo a proposta do It Coffee não é apenas revelar, mas incentivar e potencializar pequenos negócios, as conhecidas startups, em sua maioria nascidos na Universidade”. 

Empreendedorismo

Empreendedorismo é o tema predominante nesta edição It Coffee 2015, que também abrirá espaço para experimentações dos acadêmicos da área computacional. As atividades terão início na próxima quinta (21/05), no Centro de Ciências Exatas e tecnológicas (CCET). O credenciamento será antes do início do evento.

A programação das palestras será na noite do dia 25, com a palestra de abertura pela professora Doutora em Economia da Indústria e da Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Unimontes, Sara Antunes. A professora abordará o tema Empreendedorismo. Na sequência, os inscritos participarão de uma mesa-redonda com a presença de empreendedores que debaterão sobre oportunidades de negócios na região e no Brasil.

As inscrições para o It Coffee podem ser feitas no site oficial do evento www.itcoffee.unimontes.br. O encontro conta com o apoio das empresas Já em Casa, Sisqualis, Impreshop, Inovesys Technologies e Pequi Digital. Mais informações pelo e-mail [email protected] 

Minicursos e Hangout 

Nos dias 26 e 27 os inscritos participarão dos minicursos de Edição de vídeos promocionais com Adobe Premiere, Business Model Canvas e o minicurso de Desenvolvimento de Jogos Mobile, este dividido em dois módulos. Vale lembrar que o registro em qualquer uma das atividades garante certificado.

Já na quinta-feira (28/05), o professor do curso de Jogos Digitais da Unisinos e produtor no estúdio Atomic Rocket Entertainment, Vinícius Cassol falará sobre o mercado de jogos no Brasil. Na mesma noite, o instrutor e desenvolvedor na Caelum, Arthur Diniz fará um panorama sobre o mercado de desenvolvimento mobile. Vale lembrar que ambas as exposições serão via Hangout (plataforma de chat de vídeo desenvolvido pela Google).

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).