Inicio » Colunistas » Júlio Cesar Cardoso » Coluna – Construção de shopping center no Legislativo Federal

Coluna – Construção de shopping center no Legislativo Federal

Os parlamentares estão passando dos limites da racionalidade. Eles não foram eleitos para gastar dinheiro do Erário com construção de shopping center! Onde está o respeito dos parlamentares com os contribuintes nacionais?

O ajuste fiscal do governo, para tampar o rombo das contas públicas provocado pela incompetência do governo federal, vem ferrar a sociedade com aumento da carga tributária, bem como tirar direitos de trabalhadores. E se isso não bastasse, a Câmara Federal ainda tem a pachorra de pretender gastar dinheiro público com a construção de shopping center? E o pior: a imoralidade é tão grande que, sem fazer parte da matéria principal do ajuste fiscal (MP 668/14), o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sorrateiramente incluiu a construção de shopping Center, que se destina não somente à ampliação dos gabinetes, mas também à exploração de atividades comerciais dentro do Parlamento. Só falta agora a Câmara realizar feira, em suas dependências, para vender bugigangas importadas. Este país está precisando, efetivamente, sofrer uma intervenção urgente!

O deputado Eduardo Cunha e seus séquitos irresponsáveis não têm vergonha de pretender gastar verba pública com construção de shopping, quando grande parte da sociedade brasileira, sem eira nem beira, padece nas portas dos serviços públicos de saúde, sucateados, sem condição de atendimento digno e humano, sem médicos, sem infraestrutura, com pacientes jogados pelos corredores e até nos banheiros, por falta dinheiro público para a saúde?

Pois bem, com todo esse quadro deplorável do sistema público de saúde, beira a insanidade parlamentares pretenderem gastar dinheiro para a construção de shopping center na Casa Legislativa.

Assim, como contribuinte, cansado de bancar os gastos da orgia de nossos políticos, que não têm respeito, responsabilidade e pudor com a coisa pública, cadeia aos parlamentares é desejar muito pouco.

Júlio César Cardoso
Bacharel em Direito e servidor federal aposentado
Balneário Camboriú-SC

Júlio César Cardoso
Júlio César Cardoso

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).