Inicio » Mais Seções » Saúde » Saúde – Vacinação contra a gripe termina nesta sexta, mas só 45% do público-alvo foi imunizado em Minas Gerais

Saúde – Vacinação contra a gripe termina nesta sexta, mas só 45% do público-alvo foi imunizado em Minas Gerais

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina nesta sexta-feira (22). No entanto, até as 19h desta quinta-feira (21), apenas 45,89% do público-alvo da ação foi imunizado em Minas, conforme o site do Datasus, do Ministério da Saúde.
Saúde - Vacinação contra a gripe termina nesta sexta, mas só 45% do público-alvo foi imunizado em Minas Gerais
Saúde – Vacinação contra a gripe termina nesta sexta, mas só 45% do público-alvo foi imunizado em Minas Gerais

No Estado, das 40.824.258 que precisam tomar a dose, apenas 18.732.625 receberam a vacina. A meta é imunizar 80% deste público. Apesar de ainda não haver posicionamento oficial, a Campanha Nacional poderá ser prorrogada pelo Ministério da Saúde, em função da baixa cobertura.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.
Os dados nacionais podem ser conferidos neste link. Na guia “Vacinação”, escolha a opção “Relatórios”, depois “Campanha Influenza” e por último, em “Vacinômetro”.
Segundo o médico infectologista da SES-MG, José Geraldo Leite Ribeiro, a vacina é segura e capaz de reduzir o número de complicações causadas pela gripe. “A vacina diminui consideravelmente as internações e óbitos causados pela doença, por isso é importante para as pessoas que fazem parte do público da campanha comparecerem aos postos de saúde”, afirma.
A vacina é segura e só não deve ser imunizado quem tem alergia grave a ovo e derivados. Para saber mais sobre a campanha de vacinação contra a gripe em Minas acesse ao site. Saiba quem deve se vacinar, formas de prevenção e confira, ainda, a galeria de imagens para compartilhar nas suas redes sociais e fazer parte da campanha.
PÚBLICO-ALVO
Desde 4 de maio, a 17ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que tem como slogan “Contra a gripe, seu escudo é a vacinação, tem circulado para reforçar o conceito de proteção. A vacina está disponível para crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.
Para a campanha, estão sendo mobilizados em todo o país 240 mil profissionais, que atuarão em 65 mil postos de vacinação e contarão com o apoio de 27 mil veículos (terrestre, marítimo e fluvial). É importante levar o cartão de vacinação e o documento de identificação para receber a dose. As pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais também precisam apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.
Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a dose, sem necessidade de prescrição médica.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).