Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2015 – Cruzeiro empata com Ponte e segue sem vencer

Brasileirão 2015 – Cruzeiro empata com Ponte e segue sem vencer

atual bicampeão nacional finalmente conseguiu marcar o primeiro gol – e ponto – na edição 2015 do Campeonato Brasileiro , mas segue sem vencer no torneio. Com a cabeça na Copa Libertadores da América e a presença de um time reserva nas três primeiras rodadas, a equipe mineira mais uma vez não encantou o torcedor. Até conseguiu sair na frente na reta final do segundo tempo, mas logo depois levou o empate por 1 a 1 da Ponte Preta neste domingo, no Mineirão.

Charles marcou golaço de fora do Ponte Preta
Charles marcou golaço de fora do Ponte Preta

Bem armada por Guto Ferreira, a Ponte deu trabalho para o Cruzeiro durante todo o jogo. Mesmo no Mineirão, o time celeste sentiu novamente em muitos momentos a presença total de reservas em campo e foi muitas vezes dominado pela equipe de Campinas, que quase abriu o placar no fim do primeiro tempo em cabeceada que triscou o travessão cruzeirense.

O confronto teve lances interessantes, principalmente no segundo tempo, com bola na trave em cabeceada de Henrique Dourado e duas grandes defesas do goleiro celeste Rafael, em finalizações de Renato Cajá. O final do jogo, então, foi mais quente ainda: o Cruzeiro saiu na frente com golaço de Charles de fora da área, mas levou o empate logo depois com Biro-Biro. A Ponte ainda foi salva por Marcelo Lomba antes do apito final.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Na zona de rebaixamento em 18º, os mineiros, agora, concentram as forças na Libertadores: nesta quinta, recebem o River Plate para confirmar a classificação à semifinal após vencer na Argentina por 1 a 0. Pelo Campeonato Brasileiro, visita o Figueirense no domingo, às 18h30 (de Brasília).

Já a Ponte, em sétimo e invicta com cinco pontos, também tem confronto no meio de semana: enfrenta o Coritiba fora de casa na quarta, às 19h30, pela Copa do Brasil . O duelo pelo Brasileiro no próximo fim de semana ocorre às 18h30 do sábado, contra a Chapecoense , no Moisés Lucarelli.

Nas últimas duas conquistas do Brasileiro, o Cruzeiro foi muito elogiado pela grande variedade de peças que tinha no elenco. Neste ano, contudo, os jogadores reservas não têm ido bem. O time mineiro atuou nos três primeiros jogos com uma equipe totalmente alternativa e ainda não conseguiu embalar. Ao menos, o bom momento na Libertadores deixa os ânimos calmos.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).