Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Montes Claros tem nova superintendente da regional de saúde

Norte de Minas – Montes Claros tem nova superintendente da regional de saúde

Patrícia Aparecida Afonso Guimarães Mendes tomou posse como nova Superintendente Regional de Saúde de Montes Claros(SRS), no dia 21 de maio, na cidade administrativa. “A nossa prioridade será a integração das políticas públicas da saúde, como porta voz do Governador Pimentel e o Secretário de Estado Fausto, buscando o fortalecimento da resolutividade das micro e macrorregiões do Norte de Minas. Com ênfase no planejamento, na gestão e monitoramento juntamente aos prefeitos, prestadores e secretários municipais na construção de fluxos para a melhor eficiência dos serviços da saúde também com foco no atendimento ao usuário do SUS”, disse a superintendente.

Patrícia Aparecida Afonso Guimarães Mendes tomou posse como nova Superintendente Regional de Saúde de Montes Claros(SRS),
Patrícia Aparecida Afonso Guimarães Mendes tomou posse como nova Superintendente Regional de Saúde de Montes Claros(SRS),

Patrícia participou do primeiro compromisso oficial nos dias 22 e 23, do Encontro de Planejamento da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), junto do Secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos e outros diretores.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Nesta semana, a superintendente vai participar do Encontro Mineiro de Saúde promovido pela SES-MG e pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS-MG), entre os dias 25/05 e 27/05, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Participam da abertura, na segunda-feira (25/05), às 18h, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, o Ministro da Saúde, Arthur Chioro, o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, e a secretária Executiva do Ministério da Saúde, Ana Paula Sóter.

Natural da cidade de Salinas-MG, Patrícia tem formação superior em Planejamento Público; Master in Business Administration(MBA) em Gerência de Projetos Internacional pela Fundação Getúlio Vargas(FGV) e atualmente cursando em Executivo de Saúde(MBA) também na FGV.

Na área profissional atuou como Extencionista Agropecuária da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater); Ministério da Saúde, Secretária Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio da Prefeitura Municipal de Salinas; Consultora no Ministério de Desenvolvimento Agrário; Secretária de Governo, Planejamento e Gestão do Município de Salinas e diretora executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência (CISRUM-SAMU) em Montes Claros.

Organização

Conforme a Resolução SES N.º 3070 de Dezembro de 2011, as Superintendências Regionais de Saúde são identificadas, pela macrorregião de sua localização e do município sede e terão suas áreas de abrangência estabelecidas por Resolução do Secretário de Estado de Saúde sendo: a Superintendência Regional de Saúde Macrorregião Norte – Montes Claros.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

As Gerências Regionais de Saúde têm por finalidade contribuir para uma melhor governança regionalizada do Sistema Estadual de Saúde, apoiando as Superintendências Regionais de Saúde às quais se vinculam.

Para os efeitos desta Resolução a expressão “território da Superintendência” equivalerá à “área de abrangência regional” da própria Superintendência (53 municípios) acrescido da “área de abrangência” das Gerências Regionais de Saúde de Pirapora (07municipios) e Januária (26 municípios) vinculada a sua estrutura totalizando os 86 municípios.

Compete a superintendente gerenciar ações, políticas públicas e serviços, com foco na melhoria da qualidade de saúde da população: subsidiar a elaboração de políticas públicas de saúde e propiciar as condições necessárias à implantação das políticas e serviços de saúde; coordenar as ações de saúde de abrangência regionais visando à melhoria da gestão do SUS, inclusive as ações de ouvidoria; administrar a superintendência, praticando os atos necessários à consecução de sua finalidade; representar a SES na sua área de abrangência; viabilizar ações de caráter técnico administrativo; coordenar e articular o desenvolvimento de ações técnicas e administrativas, em serviços específicos, quando abranger o território da superintendência; acompanhar o desenvolvimento das atividades de natureza jurídica e de comunicação social, conforme orientação da unidade central, no território da Superintendência; indicar membros para compor as comissões de ética, sindicante e processante de acordo com orientações da unidade central; fazer a interlocução com os Colegiados Microrregionais de Conselhos Municipais de Saúde, de sua área de abrangência.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).