Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Veículos vão reforçar assistência social em Montes Claros

Montes Claros – Veículos vão reforçar assistência social em Montes Claros

O Governo de Minas liberou recursos para compra de um veículo Doblô, que será utilizado no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e de um segundo veículo para atender a Associação de Pequenos Produtores da Comunidade de Lagoa de Freitas. Os recursos, num total de 80 mil reais, foram destinados à Prefeitura de Montes Claros por emendas parlamentares do deputado estadual Tadeu Martins Leite, secretário de estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana.

Montes Claros - Veículos vão reforçar assistência social em Montes Claros
Montes Claros – Veículos vão reforçar assistência social em Montes Claros

O carro destinado à Associação de Lagoa de Freitas vai ser utilizado na prestação de serviços sociais aos moradores da comunidade. Já o veículo para o Centro de Referência Especializado em Assistência Social do município, entre outras coisas, será utilizado no trabalho de acolhimento e assistência a moradores de rua. “É mais um equipamento para reforçar o trabalho importante realizado pelo CREAS, que presta apoio, orientação e acompanhamento a famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos”, informou o deputado Tadeu Martins Leite. O CREAS é uma unidade pública estatal responsável pela organização e oferta de serviços de proteção social especial do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).