Inicio » Concursos » Concurso Público Unimontes – Primeiras homologações são publicadas no Diário Oficial do Estado‏

Concurso Público Unimontes – Primeiras homologações são publicadas no Diário Oficial do Estado‏

Foram publicadas nesta quinta-feira (28/5), no Diário Oficial do Estado (Minas Gerais), as primeiras 268 homologações referentes ao Concurso Público para Provimento de Cargos de Professor de Ensino Superior da Universidade Estadual de Montes Claros. Os atos foram assinados pelo reitor João dos Reis Canela nessa quarta-feira (27).

Assinatura atos - Reitor João Canela e vice-reitor Antonio Alvimar
Assinatura atos – Reitor João Canela e vice-reitor Antonio Alvimar

O certame foi restabelecido após decisão judicial que acatou o pedido de reconsideração feito pela Unimontes. A decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais foi publicada nesta quarta – no Diário do Judiciário do TJMG. Desta forma, a Reitoria, em conjunto com a comissão organizadora do concurso público, retomou os procedimentos administrativos.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Os atos publicados contemplam 599 candidatos aprovados, destes 340 dentro do número de vagas e 259 além do limite de vagas. O endereço eletrônico do Diário Oficial é este: http://jornal.iof.mg.gov.br.

O resultado final que abrange mais 82 subáreas será brevemente divulgado após a conclusão do julgamento dos recursos pelas bancas examinadoras. E consequentemente, homologados. As outras 69 subáreas em que ainda não foram realizadas todas as etapas de provas terão o seu andamento retomado após a conclusão dos procedimentos administrativos pendentes e readequação dos calendários respectivos.

“A Unimontes, em todo o momento, pautou suas ações pela completa obediência às determinações constitucionais e legais que regem a administração pública no Estado Democrático de Direito e iremos continuar atendendo as demandas para manter o pleno funcionamento da Instituição, em extremo respeito a nossa comunidade acadêmica e aos demais setores da sociedade em geral”, disse o reitor João Canela.

As informações sobre o concurso estão disponíveis no portal eletrônico da Comissão Técnica de Concursos da Unimontes (www.cotec.unimontes.br) e no hotsite especial (www.concurso.unimontes.br).

AUDIÊNCIA

A Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais realizou na tarde dessa quarta-feira (27/5), no plenário da Câmara Municipal de Montes Claros, uma audiência pública para detalhar o andamento do concurso público para professor da Unimontes. A reunião aconteceu a partir de requerimento do deputado estadual Carlos Pimenta às Comissões de Educação e de Assuntos Municipais e Regionalização.

O evento contou com a participação dos deputados estaduais Carlos Pimenta, Wander Borges e Dalmo Ribeiro, além do secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Paulo Guedes, e os vereadores Marcos Nem (presidente), André Ricardo (vice-presidente), Cláudio Prates (1º secretário), Valdivino Antunes, Eduardo Madureira e Edmilson Magalhães.

Pela Unimontes, estiveram na composição da mesa de trabalhos o presidente da Adunimontes, professor Gilmar Ribeiro dos Santos; o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Gustavo Machado; e os representantes do movimento “Eu Luto pelo Concurso”, professores Maria Clara Maciel e Felipe Fróes, além do pró-reitor de Ensino, professor João Felício Rodrigues Neto (vice-presidente da Comissão Especial do Concurso).

O reitor João Canela e o vice-reitor da Unimontes Antonio Alvimar Souza também estiveram presentes, juntamente com integrantes da Comissão Especial do Concurso e informaram o restabelecimento do concurso público após decisão judicial que acatou o pedido de reconsideração feito pela Unimontes.

Sobre audiência, o reitor João Canela destacou a “eclética representatividade na comunidade acadêmica e na sociedade em geral” no plenário da Câmara Municipal. Na oportunidade, fez um agradecimento público ao trabalho coletivo desenvolvido por todos os segmentos da Universidade para o restabelecimento das ações do concurso para professor. “A sintonia nos discursos foi fundamental para a retomada dos trabalhos associados ao concurso”.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).