Inicio » Esporte » Taça Libertadores » Libertadores 2015 – River atropela Cruzeiro e vai à semi

Libertadores 2015 – River atropela Cruzeiro e vai à semi

Após perderem na ida por 1 a 0, argentinos arrasaram brasileiros por 3 a 0 em pleno Mineirão e despacharam time celeste da Libertadores 2015.

Colombiano Téo Gutiérrez deixou sua marca
Colombiano Téo Gutiérrez deixou sua marca

Nervosismo pelo Mineirão lotado? Tensão por ter que reverter um grande resultado conquistado pelo Cruzeiro na ida? Que nada! O River Plate deu uma aula de como jogar futebol na noite desta quarta-feira, diante de 55 mil cruzeirenses nas arquibancadas. A equipe argentina dominou o confronto  de volta e envolveu os brasileiros para sair vitoriosa por 3 a 0, resultado que garantiu o time na semifinal da Libertadores de 2015. Resta aos celestes “dizerem como se sentem”, como a famosa canção argentina da Copa do Mundo em provocação aos brasileiros.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Muitos achavam a missão do River Plate quase impossível após o 1 a 0 conquistado pelo Cruzeiro no Monumental de Nuñez – a equipe argentina, inclusive, em seis jogos como visitante contra o rival tinha perdido todos. Talvez até mesmo os jogadores celestes já tenham se sentido classificados. Em campo, os mineiros desapareceram e foram engolidos pela tradicional equipe argentina. Os constantes erros cruzeirenses, tanto defensivos quanto ofensivos, e a melhor partida do River até aqui na Libertadores foram a soma perfeita para o atropelo.

A calma do River Plate impressionou no duelo desta quarta-feira. OCruzeiro até teve uma chance isolada por Willian logo no início, mas nem isso mudou a postura visitante. Com a bola no chão e toques rápidos, o time argentino envolveu os brasileiros na primeira etapa e deu aula de futebol, criando várias chances. O primeiro gol ganhou força e finalmente saiu com Sánchez.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

Recuo com a igualdade no confronto? Não! O River continuou em cima e oportunidades não pararam de surgir. Ainda antes do intervalo, o tormento celeste aumentou ainda mais após cabeçada espetacular de Maidana aumentar a vantagem argentina. Os erros cruzeirenses (nervosismo? “já ganhou”?) foram inúmeros e fizeram os argentinos colocarem os donos da casa na “roda”.

Ah, com o 2 a 0 no placar o River passaria a segurar a vantagem, né? De novo, não. Marcelo Oliveira até tentou mexer no time com a entrada de Gabriel Xavier na vaga do apagadíssimo De Arrascaeta, mas ainda assim os visitantes continuaram imensamente superiores. O terceiro gol argentino, que praticamente selou a classificação, veio aos 6min da etapa final, em linda finalização de Téo Gutiérrez.

Foi a deixa para até os torcedores celestes desacreditarem e o início da festa argentina, do tamanho de Buenos Aires. Ao fim do jogo, que ainda teve a expulsão de Gabriel Xavier, o silêncio no Mineirão com o som distante da alegria dos visitantes lembrou um certo Brasil x Alemanha da Copa de 2014.

O River Plate agora tem tempo para pensar no confronto da semifinal. Os jogos só serão disputados em julho, após a Copa América . O adversário da equipe argentina será conhecido nesta quinta, após o confronto entre Racing-ARG e Guaraní-PAR. Os paraguaios venceram a ida, em casa, por 1 a 0.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).