Inicio » Minas Gerais » Centro de Minas » MG – Lagoa da Prata vira carranca para defender o rio São Francisco

MG – Lagoa da Prata vira carranca para defender o rio São Francisco

Visitação à primeira estação de tratamento de esgoto do município mineiro de Lagoa da Prata, seguida de atividade educativa, caminhada com alunos de escolas públicas, instituições e movimentos sociais até a praça da igreja matriz; palestras; exposições e plantio de mudas nativas fazem parte da programação da campanha do Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, em Lagoa da Prata, no próximo dia 3 de junho. De acordo com o membro do Comitê do São Francisco e integrante da Câmara Consultiva Regional do Alto São Francisco, Lessandro Gabriel da Costa, que é também o coordenador geral das ações da campanha no município, “vai ser um dia educativo e de reflexão das praticas e dos cuidados que se deve ter com o meio ambiente e, especificamente, com o rio”.

Palestra sobre a campanha em escola Estadual de Lagoa da Prata-por-Ricardo-Oliveira
Palestra sobre a campanha em escola Estadual de Lagoa da Prata

“O objetivo dessas ações, é mostrar que o rio precisa de ajuda e que outras pessoas também precisam abraçar essa causa, como nós da região do alto abraçamos”, esclarece Costa. Além de contar com uma equipe de quatro mobilizadores, ele prevê que cerca de cinco mil pessoas estejam envolvidas diretamente nas ações planejadas.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Às 8h, o programa tem inicio com uma visita à Estação de Tratamento de Esgoto de Lagoa da Prata, seguida de atividade educativa para alunos de escolas públicas; às 9h, haverá concentração na frente da Escola Estadual José Teotônio de Castro, localizada no Centro da cidade e, às 9h30, uma caminhada em direção à Praça da Matriz. Ao chegar à praça, haverá distribuição de, pelo menos, duas mil mudas nativas como ipê, jatobá e peroba.  Estas atividades estão previstas para terminar às 12h, sendo que, ao longo de todo o dia 3 de junho acontecerão uma série de eventos culturais e manifestações populares.

Outros municípios mineiros também estarão envolvidos nas atividades, como Itaúna, que vai realizar, no mesmo dia, pela manhã, uma blitz ecológica e um abraço coletivo ao rio São João, que é uma sub-bacia do Velho Chico; Japaraíba, que organizou uma palestra educativa no Centro Universitário de Formiga; e Moema que promoverá plantio de mudas nativas no dia 2, antecedendo o dia da campanha.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).